Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

quarta-feira, 2 de maio de 2012

UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL, PARA O FUTEBOL AMAZONENSE!


CBF estuda mudanças nas Séries C e D do Brasileiro e Amazonas pode ser beneficiado

A proposta foi feita pelas Federações de Futebol de todo Brasil e vai beneficiar o Amazonas que terá uma equipe na Série C a partir de 2014

    José Maria Marin (centro) presidente da CBF
    José Maria Marin (centro) presidente da CBF (CBF/Divulgação)
    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu das 17 Federações de Futebol de todo Brasil, uma proposta de mudança nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro.
    Hoje deficitária e com as despesas pagar pelos clubes, as novas competições que passariam a ser disputadas a partir de 2014, teria o incentivo da CBF.
    A idéia é reunir na Série C, os quatro rebaixados da Série B, os 27 campeões estaduais e uma equipe por índice técnico. No caso de a Federação ter equipes nas divisões maiores como A e B, o escolhido seria de acordo com a classificação.
    Na Série D, a escolha seria pelo segundo colocado no Estadual, mais os quatro rebaixados da Série D e um por índice técnico.  Hoje a Série C é disputada por 20 clubes. A Série D tem a participação de 40 clubes.
    Caso seja aprovado, o Amazonas terá em 2014 uma equipe em cada Série, como possibilidade de chegar à Série B em 2015. Com a mudança, o clube só se garantirá nas competições se fora campeão ou vice em seu estado, ou, em caso de subir da Série C para Série B.

    0 comentários:

    Postar um comentário