Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

quinta-feira, 29 de março de 2012

NAÇA ENTRA NO G-4!!

Nacional vence clássico e tira o Rio Negro da liderança do 2º turno Amazonense

Meia Smith, do Rio Negro, ficou descordado após choque com o volante Luan, do Nacional
Como na goleada por 7 a 0 na fase anterior, o Galo não resistiu novamente ao arquirrival Nacional ao sofrer outro revés, desta vez por 2 a 0, no fechamento da 3ª rodada.
[ i ]
Manaus - Até então com 100% de aproveitamento e líder isolado do returno do Amazonense, o Rio Negro perdeu a invencibilidade e o posto no clássico ‘Rio-Nal’, na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Roberto Simonsen (Sesi), em Manaus. Como na goleada por 7 a 0 na fase anterior, o Galo não resistiu novamente ao arquirrival Nacional ao sofrer outro revés, desta vez por 2 a 0, no fechamento da 3ª rodada.
Mesmo com um jogo a menos, o Naça entrou no G-4, a zona de classificação às semifinais, com a primeira vitória no segundo turno. O campeão da Taça Estado do Amazonas, fase inicial, está em 4º lugar na classificação empatado em quatro pontos com o Fast Ulbra e Operário, mas supera os rivais no saldo de gols.
Já o Rio Negro, desceu da primeira para a terceira posição. O time da Praça da Saudade perdeu a ponta do returno para o São Raimundo e Holanda, que dividem a liderança com sete pontos.
Para piorar, o Galo também perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento à Série B do Estadual de 2013 e voltou para a lanterna na classificação geral, com a vitória do Operário, ontem, sobre o Fast. O Sapão é outro que briga para escapar da degola.
Gols de zaga
Com mais domínio em campo, o Nacional podia ter humilhado novamente o Rio Negro. O placar só não foi elástico pelas constante chances de gols perdidas no primeiro tempo. O ala direito Amaral era ágil na armação e teve, no mínimo, três chances de gols.
Sem pontaria no ataque, as bolas paradas e a dupla de zaga do Naça selaram a vitória. Na etapa inicial, o zagueiro Santiago fez 1 a 0, aos cinco minutos após receber a bola de escanteio pela esquerda. No segundo tempo, Klayton Maranhense, em outro escanteio, deixou a bola para Cristovam ampliar, aos 14. Cinco minutos depois, o goleiro Jonathan cometeu pênalti em Delciney e defendeu com segurança a cobrança feita pelo próprio meia do Galo

0 comentários:

Postar um comentário