Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

sábado, 3 de março de 2012

UFA!! DE TIRAR O FÔLEGO!!

Com público recorde, Nacional bate Fast e vai a final do Campeonato Amazonense

A partida foi marcada pelo equilíbrio, mas foi o Fast quem chegou mais vezes com perigo ao gol do Nacional.
[ i ]A classificação teve um gosto especial para o Leão da Vila Municipal também porque o time manteve as chances de conquistar uma vaga na Série D do Brasileirão deste ano, caso haja desistências de clubes de outros Estados do Norte.
Manaus - Diante de 2.674 pessoas no Estádio Roberto Simonsen, público recorde do Campeonato Amazonense 2012, o Nacional derrotou o Fast por 1 a 0 e garantiu a vaga na final do primeiro turno da competição. A classificação teve um gosto especial para o Leão da Vila Municipal também porque o time manteve as chances de conquistar uma vaga na Série D do Brasileirão deste ano, caso haja desistências de clubes de outros Estados do Norte.
A partida foi marcada pelo equilíbrio, mas foi o Fast quem chegou mais vezes com perigo ao gol do Nacional. O Rolo Compressor acertou a trave adversária em três ocasiões. O Naça atacou pouco, mas com eficiência. Logo após a expulsão do zagueiro Santiago, que recebeu o segundo cartão amarelo depois de cometer falta, o defensor Cristovam marcou o único gol do jogo aos 35 minutos do segundo tempo, aproveitando a cobrança de falta de Martony.
Mesmo com um jogador a mais, o Fast não conseguiu aproveitar as chances de gol que criou e saiu de campo com a quarta derrota no Estadual. O Nacional, por outro lado, somou a quinta partida seguida sem tomar gols, todas durante o comando do técnico Léo Goiano. “Uma coisa eu aprendi na vida: não mexa com um campeão. Nós somos campeões”, cutucou o treinador, que vibrou bastante após o apito final.
No outro jogo da semifinal, Penarol e Princesa se enfrentam neste domingo (4), no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus), para definir quem vai enfrentar o Naça na decisão do primeiro turno. Em caso de vitória do Penarol, os nacionalinos ficam na fila de espera por uma vaga na quarta divisão brasileira. O mesmo vale para o Princesa, que precisa do título para sonhar com a competição nacional.

0 comentários:

Postar um comentário