Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

domingo, 11 de março de 2012

GARANHA O HERÓI DA PARTIDA!!

Nacional quebra tabu e ganha do Princesa por 2 a 1 com show de Garanha

Time da casa saiu na frente, mas, em 20 minutos no segundo tempo, Garanha fez dois gols que deram vantagem ao Nacional na final do primeiro turno do Campeonato Amazonense.
[ i ]Garanha fez dois gols e calou a torcida do Princesa do Solimões
Manacapuru - Antigo talismã, o atacante Garanha precisou de apenas 29 minutos em campo para marcar os gols da virada do Nacional por 2 a 1 sobre o Princesa do Solimões e mostrar que ainda é decisivo mesmo aos 34 anos de idade. A vitória deixa o Leão da Vila Municipal a um empate do título do primeiro turno do Campeonato Amazonense no próximo sábado (17), no Estádio Roberto Simonsen, em Manaus.
Pressionado pela torcida do Princesa, que teve 2.471 pagantes no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus), o recorde do campeonato, o Naça sentiu dificuldades no começo do jogo. Ainda assim, o time da capital finalizou mais vezes no primeiro tempo, arriscando chutes de longa distância com o meia Altair e o ala Klayton Maranhense.
Com apenas duas finalizações na primeira etapa, os donos da casa foram mais precisos. Aos 38 minutos do primeiro tempo, o atacante Renato Gladiador aproveitou cruzamento da direita e tocou de letra, com categoria, para o fundo do gol adversário.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Léo Goiano não hesitou em armar o Nacional com uma postura mais ofensiva e colocou Garanha no lugar de Klayton Maranhense. O resultado da experiência veio logo aos 4 minutos da etapa final, quando o veterano aproveitou cruzamento da direita e cabeceou com estilo para empatar a partida.
Não demorou muito e a estrela de Garanha voltou a brilhar. Passados 16 minutos do empate, ele aproveitou rebote após bate-rebate na área do Tubarão e tocou para as redes, para a festa da torcida nacionalina. Este foi apenas o terceiro gol de Garanha no Estadual, que foi decisivo no momento em que o Leão mais precisou. “Sempre trabalhei para isso. Apareço nos grandes jogos e hoje foi um deles”, comemorou.
Apesar da derrota em casa, o técnico do Princesa, Aderbal Lana, não demonstrou abatimento. “Eles ganharam no banco. Eu não tenho essas opções que o adversário tem, mas está em aberto. Vamos para o jogo. São dois times que estão no mesmo nível. A diferença é no banco”, avalia o treinador.
Para Léo Goiano, a vitória no primeiro confronto não será motivo para que o time mude a postura tática na partida decisiva. “Vim dentro da casa do adversário e fui ofensivo. O importante é manter a postura buscando sempre o resultado”, destacou. Com a vitória, o Nacional quebrou um tabu de cinco anos sem vencer o Princesa em Manacapuru.

0 comentários:

Postar um comentário