Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

É AMANHÃ DIA 06 AMIGOS! HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DO NACIONAL.


Cessão de tempo em homenagem aos 100 do Nacional na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Olá amigos, nacionalinos, o centenário está chegando e o Amazonas já respira Nacional, dia 6 de dezembro, na Assembleia Legislativa do Estado, haverá Cessão de Tempo proposta pelo deputado Marcos Rotta, às 10 horas, conforme o texto abaixo retirado do site oficial daquela Casa Legislativa.

Marcos Rotta vai homenagear o centenário do Nacional Futebol Clube


Marcos Rotta vai homenagear o centenário do Nacional Futebol Clube

No próximo dia 6 de dezembro, a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) irá homenagear os 100 anos do Nacional Futebol Clube. A Cessão de Tempo proposta pelo deputado estadual Marcos Rotta (PMDB), irá relembrar a história do clube de futebol mais tradicional do Amazonas.

Em 13 de janeiro de 2013, o Nacional completa 100 anos. O Leão da Vila Municipal é o time que mais disputou o campeonato estadual, com 86 participações, e também o maior vencedor, com 40 títulos. A equipe amazonense já esteve na Série A do Brasileiro em quatro oportunidades.

A Cessão de Tempo deverá contar com a participação da diretoria do clube, além das torcidas organizadas. Na avaliação do deputado Marcos Rotta, a homenagem é justa, uma vez que a história do clube é marcada por muitas conquistas, inclusive, em âmbito nacional, além de o Leão da Vila ser detentor da maior torcida do Estado.

O Nacional foi o primeiro clube da Região Norte a disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, em 1972 ao lado do Clube do Remo do Pará, e é a equipe amazonense que mais disputou o Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, disputando um total de 14 edições da competição, sendo que sua última participação no torneio foi em 1986 sendo o único de quatro clubes da Região Norte a chegar a segunda fase daquele ano.

O Leão da Vila Municipal é o único clube do estado a ter um Centro de Treinamento próprio. É ainda dono da maior torcida no Amazonas e, mesmo quando disputou a Série A, por muitos anos figurou entre os clubes com melhor média de público da competição, chegando em uma das edições, ao lado do Fluminense, a se classificar para a segunda fase do campeonato pelo índice de média de público.

SERVIÇO:

O QUÊ: Cessão de tempo em homenagem aos 100 do Nacional

QUANDO: Dia 6 de dezembro

ONDE: Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas

HORÁRIO: às 10h

TEXTO: Assessoria do deputado 


Será importante que os nacionalinos, que tiverem disponibilidade, compareçam para receber essa homenagem, afinal nós torcedores somos o Nacional.


Blog: Avante Nacional.
Por Alexandre Jorge.
Postado: Por: César Alfaia.

0 comentários:

Postar um comentário