Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ARENA DA AMAZÔNIA PODERÁ SER USADA, PELOS TIMES DO EIXO RIO- SÃO PAULO EM 2014.


CBF quer clubes da série A jogando em Cuiabá, Manaus e Brasília, diz jornal

De acordo com reportagem do jornal Lance!, proposta quer que cada grande clube mande até duas partidas do Campeonato Brasileiro nestas novas arenas da Copa.
[ i ]Arena da Amazônia pode sediar jogos da Série A do Campeonato Brasileiro
A CBF quer obrigar os clubes grandes a mandarem seus jogos nos estádios de Cuiabá, Manaus e Brasília, a fim de evitar que estes palcos da Copa se tornem ociosos depois do Mundial --os chamados elefantes brancos.
De acordo com reportagem do diário 'Lance!', os dirigentes da entidade já articulam uma 'canetada' para legitimar a proposta. Assim, cada grande clube mandaria até duas partidas do Campeonato Brasileiro nestas novas arenas da Copa. 
Segundo uma pessoa ligada à CBF e que falou ao jornal, partidas da Copa do Brasil sub-20 e de campeonatos de futebol feminino também seriam levadas a estes palcos (Arena Pantanal, Mané Garrincha e Arena da Amazônia). 
Como compensação, os clubes envolvidos nestes jogos teriam todas as despesas com avião e hotel pagas pela confederação brasileira.
Na semana passada, Ricardo Trade, diretor do Comitê Organizador Local (COL) e peça-chave da organização da Copa no Brasil, revelou que Brasília, em especial, já tem um projeto para receber partidas dos estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo, além de eventuais finais da Copa do Brasil. No entanto, não se mencionou a inclusão do Campeonato Brasileiro no acordo. 
A reportagem ainda acrescenta a Arena Pernambuco,em São Lourençoda Mata, na Grande Recife, no "pacto" da CBF. O problema é que o estádio pernambucano já tem acordo para ser utilizado frequentemente pelo Náutico, clube que está na divisão de elite do futebol nacional, e eventualmente pelo Sport, que disputará a Série B em 2013. 
Por: Portal@D24am.com
Postado: César Alfaia

0 comentários:

Postar um comentário