Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

domingo, 20 de abril de 2014

NACIONAL SAI NA FRENTE, MANAUS 0 X 2 NACIONAL.

19.04.2014 - 18:52 - Amazonas

Foto: Isabella Pina
Nacional abriu boa vantagem na luta por uma vaga na final do returno do Campeonato Amazonense. Em partida disputada na tarde deste sábado, no estádio Roberto Simonsen (Sesi), na Zona Leste de Manaus, o Leão da Vila Municipal venceu o Manaus FC por 2 a 0. Os gols foram marcados por Léo Paraíba e Fabiano, ainda no primeiro tempo.

  Com o resultado, o Naça pode perder até por dois gols de diferença no jogo de volta - o time teve melhor campanha na primeira fase e joga por dois resultados iguais. O próximo duelo entre as duas equipes serão disputada na próxima quarta-feira, às 20h, no Sesi, em Manaus. O Gavião terá que vencer por três gols de diferença para conquistar vaga na final.
Se depender da qualidade técnica apresentada na tarde deste sábado, a missão não será fácil para o atual campeão da Série B tirar a diferença e avançar à sonhada final. Não que a equipe do técnico Paulo Morgado não tenha potencial, mas talvez a pressão de uma semifinal, somada à tradição e torcida do Nacional, tenha influenciado em campo. O resultado foi justo, e poderia ter sido até mais elástico para o Leão da Vila, não fosse o usual problema quando é preciso finalizar uma jogada.

SÓ DEU NAÇA
Com certa velocidade pelas laterais, o Manaus ameaçou criar algumas jogadas e Joiner recebia, hora ou outra, um cruzamento. Nada de mais. Já o Naça, aos 30 minutos, quando subiu, foi com vontade. Num bate e rebate meio confuso na área do Gavião, Fabiano fez o segundo da equipe. Dessa vez o atacante deixou a característica cabeceada de lado e finalizou a jogada numa espécie de bicicleta de canela. 2 a 0. Até o fim do primeiro tempo, Paulo Morgado fez duas substituições no elenco e colocou Claudinei e Neto, no lugar de Lucas e Juninho, respectivamente.
CAIU DE NÍVEL
Após o intervalo, o Manaus trocou o uniforme e retornou ao gramado de verde. O início do segundo tempo foi reflexo do que os jogadores claramente sentiam: nervosismo. Pelo menos até os 20 minutos da segunda etapa, nenhuma boa criação ou chegada de bola à área foi registrada. O árbitro chegou a distribuir alguns cartões amarelos para acalmar os nervos dos atletas e melhorar o clima da partida. Fabiano levou um e pouco tempo depois foi substituído por Erick. Chapinha e Bruno Potiguar também saíram para dar lugar à Luciano Capixaba e Nando. O Naça ganhou mais velocidade com as alterações.
Erick, inclusive, foi o foco da partida por todo o resto do segundo tempo. Incrivelmente bem posicionado em, pelo menos, três grandes jogadas, ele desperdiçou todas as bolas que recebeu e o frustrou a torcida. Com isso, o Naça tinha claras chances de ter esticado o placar. Se o 2 a 0 já bastava à equipe nacionalina, o técnico Sinomar Naves passou a apostar no contra-ataque, deixando o jogo ainda mais difícil para o Manaus. Morgado colocou Kitó como última esperança, mas não surtiu efeito.

No fim, o 2 a 0 prevaleceu. Para o Nacional, um jogo relativamente tranquilo, que não exigiu muito do elenco nem surpreendeu pela estratégia. Para o Manaus, a partida foi apática e cravou, segundo o técnico Paulo Morgado, a diferença entre as duas equipes: “Meu time é inferior ao Nacional. A diferença em termos técnicos é muito grande”.
Manaus 0 x 2 Nacional - Semifinal do returno do AM (jogo de ida)
Local: estádio Roberto Simonsen (Sesi), em Manaus
Horário: 15h (16h de Brasília)Árbitro: Reginaldo Vasconcellos NoronhaAuxiliares: Jander Rodrigues Lopes e Jeová Rodrigues dos SantosGols: Léo Paraíba, aos 4' do 1T, e Fabiano, aos 29' do 2T - para o Nacional;ManausCarlão; Giancarlo (Kitó), Pedra, Ricardo e Alexandre Gaúcho; Pastor , Emerson e Derlan; Joiner, Juninho (Neto) e Lucas (Claudinei). Técnico: Paulo Morgado.NacionalJairo; Amaral, Luan, Rodrigão e Jeferson Recife; Negretti, Bruno Potiguar (Nando), Eder, Chapinha (Luciano); Fabiano (Erick) e Léo Paraíba. Técnico: Sinomar Naves.Público pagante: 485 pessoasPúblico presente: Não informadoRenda: R$ 8.200,00
Fonte: Globoesporte.com   

0 comentários:

Postar um comentário