Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

DIÁ, É O NOVO TÉCNICO DO NACIONAL PARA A TEMPORADA DE 2014.

Francisco Diá: Naça vai ter um time vencedor em 2014

20/09/2013 13:26h | Escrito por carlos de souza

Assim que chegou e acertou contrato com o Naça, Diá iniciou os contados para montar a comissão técnica e o elenco para o ano que vem

Francisco Diá com o vice-presidente Maneca
O técnico Francisco Diá chegou nesta quinta-feira a Manaus e, assim que acertou o contrato com o Nacional, começou a traçar os planos para a próxima temporada. Diá visitou as dependências do CT Barbosa Filho e elogiou a estrutura do clube. 
 
"Já trabalhei em vários clubes e tem time de Série B que não tem essa estrutura. Vamos fazer um trabalho com os pés no chão, reduzir a folha de pagamento, trazendo jogadores de qualidade e com muita qualidade", disse o treinador. 
 
Segundo Diá, o Nordeste do Brasil é a região que mais fornece jogadores para os grandes clubes do Brasil e, é de lá que virão os jogadores para compor o elenco do Naça para a temporada 2014. 
 
"Temos de trazer jogadores que estão acostumados ao clima quente. Não podemos trabalhar com muitos jogadores do Sul e Sudeste porque a adaptação é mais demorada. Como o ano que vem teremos um calendário curto devido à Copa do Mundo, temos de iniciar a preparação mais cedo para evitar problemas", disse Diá. 
 
O técnico disse que no dia 1º de dezembro todos os jogadores estarão em Manaus, e, no dia seguinte, os trabalhos de pré temporada vão começar. 
 
"Precisamos de uma boa pré-temporada. Durante dez dias os jogadores vão ficar com o preparador físico. Depois inciamos os trabalhos de definição do time. Vamos ter três goleiros e vinte e cinco jogadores de linha. Não precisamos inchar o elenco porque vão ser duas competições no primeiro semestre somente", afirmou Francisco Diá. 
 
O Nacional vai disputar o Campeonato Amazonense e a Copa do Brasil em 2014. Há ainda a possibilidade de a equipe jogar a Copa Verde, que deverá ser criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

0 comentários:

Postar um comentário