Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


Prefeitura de Manaus confirma nesta sexta-feira apoio às divisões de base

A equipe Infantil que vencer o estadual este ano tem garantia de passagem para a Taça Rio, enquanto que Juvenil representará o Estado na Taça Farroupilha e a Juniores seguirá para a Taça São Paulo

    Meninos do Nacional-AM treinam forte para a Copa São Paulo
    Meninos do Nacional-AM treinam forte para a Copa São Paulo (Euzivaldo Queiroz)
    A Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) anuncia que a partir de fevereiro fará convênio com a Federação Amazonense de Futebol (FAF) e apoiará as categorias de base infantil, juvenil e juniores.
    O anúncio oficial será feito nesta sexta-feira (1), às 10h30, na sede da Prefeitura (Avenida Brasil, nº2971, Compensa, Zona Oeste) com a presença do titular da pasta da Semdej, Fabrício Lima, representantes das equipes e com o diretor de Futebol da FAF, Ivan Guimarães.
    Segundo o presidente da FAF, Dissica Valério, a Semdej ficará responsável pela arbitragem dos jogos, o deslocamento da arbitragem, negociação de apoio de empresas privadas, auxílio psicológico e fisioterapéutico. Além disso, o acordo prevê a disponibilização de complexos esportivos da Prefeitura de Manaus para a realização dos treinamentos esportivos.
    Outra novidade é a garantia de passagens aéreas para os campeões amazonenses das categorias citadas inicialmente.  A equipe Infantil que vencer o estadual este ano tem garantia de passagem para a Taça Rio, enquanto que Juvenil representará o Estado na Taça Farroupilha e a Juniores seguirá para a Taça São Paulo.
    “Só dos times não precisarem arcar com a arbitragem já e um grande alívio, pois a categoria de base não tem tanto recurso. Além do que, todos os times que vencerem o Amazonense receberão passagem aérea ida e volta da Prefeitura de Manaus . Isso será um enorme incentivo para os jogadores e será o caminho para o nosso futebol crescer ”, destacou Dissica, ao informar que cada categoria tem de  10 a 16 times.
    “Vamos começar a escrever os times em julho e somente a partir daí teremos um número fixo de equipes. Mas sabemos que as tradicionais vão participar e já estão na lista do convênio, como o Nacional, Rio Negro, Fast, São Raimundo, Tarumã, Holanda e Sul América”, complementou.
    De acordo com o secretário municipal de esportes, Fabrício Lima, ainda não existe um orçamento prévio para o convênio, uma vez que o número de times ainda não está fechado para o estadual deste ano.
    “Junto com o FAF nós estamos fazendo o levantamento deste estudo. Mas o certo é que esta parceria já foi fechada e será uma alegria anunciá-la oficialmente sexta-feira. Creio que com este investimento, poderemos fazer crescer a vontade de inúmeros jovens atuarem por nossos times e também contribuir para o nosso futebol despontar e revelar craques”, afirmou Lima.

    0 comentários:

    Postar um comentário