Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

quinta-feira, 12 de abril de 2012

NACIONAL JOGA MAL, E PERDE PRO OPERÁRIO!

Nacional é surpreendido pelo Operário na Colina.

Jogo bastante disputado. Foto: João Paulo OliveiraJogo bastante disputado. Foto: João Paulo Oliveira

Em uma ensolarada tarde de quarta-feira (11), Nacional e Operário escreveram mais um capitulo do certame estadual, um jogo quente na Colina e decidido por um gol de pênalti. O Leão não conseguiu empenhar uma das melhores apresentações e foi surpreendido pelo Operário que venceu o jogo por 1 a 0. Em compromisso válido pela 7ª rodada da Taça cidade de Manaus (mesmo 2º turno do Campeonato Amazonense 2012).

LANCE 1º TEMPO: Os visitantes chegaram ao primeiro lance de perigo, aos 3 minutinhos, Juninho lança cobrança de falta na área. A bola viaja até encontrar Nilsão que de cabeça manda por cima do gol. O Operário volta dar trabalho aos 8, Cristiano Recife cobra escanteio na cabeça de Greg que manda por cima do travessão nacionalino.

O Leão somente consegue chegar ao ataque aos 10, Edvan chega à linha de fundo e cruza para Altair que finaliza fraco, o goleiro Stanley faz uma defesa fácil. O Nacional insiste na chance de gol, aos 19, Carlos Henrique tenta contra-ataque pelo centro, a bola sobra para Thiago Mariano que chuta por cima do gol.

O jogo fica muito trancado, com o gramado alto, ambas as equipes encontram dificuldades para fazer a bola rolar. A partida passa ficar envolvente com bolas alçadas nas áreas de defesa. O Operário teve grande chance aos 27, Filipinho avança com a bola e cruza na grande área, Nilsão consegue dominar a bola e chutar para Jonathan se esticar todo e fazer uma grande defesa.

Para tentar sair do campo de defesa, o Nacional tenta explorar as alas, Alexandre ainda consegue arriscar belo chute aos 32, o goleiro manacapuruense toca nela antes de ir pela linha de fundo. Mas, foi o Operário que esboçou a última reação antes do fim da etapa inicial, aos 39, Toró consegue penetrar a área nacionalina e chutar no cantinho de Jonathan que novamente aparece como salvador, o arqueiro do Leão dá uma tapinha nela que vai para fora.

LANCE 2° TEMPO: O Nacional volta a campo com outra postura, aos 3, Daniel faz uma boa triangulação com Altair que rola para Carlos Henrique, o atacante azulino se atrapalha e perde grande chance de gol. Aderbal Lana mostrar querer mudar os parâmetros do jogo, saca Naldinho no lugar do zagueiro Luan, aos 10, Daniel faz bela tabela com Altair, recebe novamente a bola e arrisca o chute que sai mascado, Stanley faz uma tranquila defesa.

O Nacional tentava se encontrar no jogo, mas, o que não era para acontecer infelizmente aconteceu, aos 28, Martony segura Imperador na grande área, Geraldo assinala pênalti. Juninho cobra com tranquilidade e abre o marcador na Colina. O leão tentava se sobressair, mas, a marcação teve em cima e de todas as formas não dava espaço para o meio de campo nacionalino.

Em uma tarde quente na zona oeste da capital, o jogo vai ficando cada vez mais nervoso com cartões amarelos para todos os lados. O Naça ainda desenvolve perigo ao adversário, aos 28, Carlos Henrique tenta o chute e se machuca ao se trombar com a zaga do Operário, o Leão teve que seguir com um homem a menos no gramado.

O time de Manaus, ainda tentou com bolas alçadas na área, mas, as jogadas eram esbarradas na defesa dos manacapuruenses. Os visitantes por pouco não chegaram ao segundo gol, duas vezes Pica-pau levou perigo ao gol de Jonathan, aos 38, a bola explodiu em Santiago, no último lance do jogo, aos 47, a bola por pouco não entrou, indo para fora pela linha de fundo. Final de jogo no estádio da Colina, 1 a 0 para o Operário.

0 comentários:

Postar um comentário