Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

quinta-feira, 19 de abril de 2012

DEPOIS DA TEMPESTADE, O SOL VOLTA A BRILHAR!

Alegria nacionalina. Foto: João Paulo OliveiraAlegria nacionalina. Foto: João Paulo Oliveira

A bela tarde no estádio da Colina não poderia ser melhor, o Nacional venceu o Princesa do Solimões por 4 a 0. No forte calor que fez hoje (18), ambas as equipes fizeram um jogo disputado, o atacante Leonardo retornou em melhor estilo possível, ao balançar as redes duas vezes e dar uma assistência para Amaral que somente teve o trabalho de empurrar. Pela 8ª rodada do returno do estadual, os representantes de Manaus e Manacapuru realizaram um espetáculo as alturas que o torcedor amazonense merece.

LANCE 1° TEMPO: O Princesa começou melhor no jogo, aos 15, o meia Neto chegou à linha de fundo e cruzou para Renato que chega por trás, de cabeça obriga o goleiro Jonathan a se esticar todo para fazer uma grande defesa. Os visitantes voltaram a dar trabalho, aos 18, Cacau invade a área e chuta rente a trave esquerda nacionalina, a bola passa perto e por pouco não se abre o placar na Colina.

Os manacapuruenses passaram a gostar do ritmo oferecido nos minutos iniciais, aos 20, Neto cobra escanteio com bastante efeito, a bola viaja antes encontrar a cabeça do beque Kaue, que escora por cima do travessão. O Leão daí em diante conseguiu manter o seu rugido, aos 30, Amaral puxa contra-ataque e enfia boa bola para Naldinho que divide com Luis Paulo, a bola sobra para Hugo que manda uma bomba no meio do gol.

O time da capital passa a se empolgar no jogo, aos 32, Naldinho constrói jogada pela linha de fundo e rola com categoria para Charles, o atacante azulino chuta fraco por cima do gol manacapuruense. O leão procurava o gol de todas as formas, mas, havia sempre uma parede de três jogadores no campo de defesa adversário.

Somente aos 48 da etapa inicial, o Naça consegue abrir o placar na Colina, Amaral cobra escanteio curtinho para Hugo, o meia levanta a bola na área para o zagueiro Cristóvam. O beque nacionalino de cabeça empurra a bola, que cai no fundo das malhas, um gostinho de alegria para o torcedor presente no estádio.

LANCE 2° TEMPO: Os manauaras voltaram do vestiário com mais garra, aos 8, Charles liga contra-ataque veloz e em diagonal invade a área, o chute ia no endereço certo, mas, Bigú aparece para cortar em cima da linha de gol. Aos 11, o tubarão responde com belo cruzamento do meia Neto, a bola procura Bigú, que de cabeça ao acertar o travessão, por pouco não empata o jogo.

O Naça vai pra cima em busca de ampliar a vantagem, aos 27, Charles passa por Kaue em seguida despacha Bigú, na finalização o goleiro Luis Paulo evita o segundo gols dos manauenses. Aí o técnico Aderbal Lana mete o dedo indicador na partida, Leonardo entra no lugar de Naldinho. Aos 28, o Leão volta assustar, Edvan constrói jogada pela lateral e cruza para Klayton, que consegue de cabeça forçar uma grande defesa do goleiro adversário.

Daí em diante veio à graça, o matador Leonardo depois de alguns minutinhos em campo, consegue esquentar o sangue. Aos 33, o artilheiro passa por Kaue, tira da jogada Bigú e rola para Amaral aumentar a contagem, 2 a 0 para o Leão da Vila Municipal.

O Leão volta a marcar, aos 41, Charles aproveita jogada de Edvan, o garçom nacionalino passa pela defesa e deixa para Leonardo aumentar na Colina, 3 a 0 Leão da Vila. O último gol saiu aos 46, o Princesa vai todo para cima do adversário, após bate e rebate na área nacionalina, Alexandre estoura para longe, a bola quica duas vezes. Leonardo consegue dominar e partir para cima do goleiro, Luis Paulo fica no chão antes de o goleador empurrar para o fundo dos cordéis e fechar a goleada em 4 a 0.

0 comentários:

Postar um comentário