Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

sexta-feira, 30 de maio de 2014

FESTA MAS QUE MERECIDA, A TORCIDA SEMPRE ESTEVE DO SEU LADO!

Naça comemora junto a sua torcida o 42º título do estadual

29/05/2014 20:49h | Escrito por Ennas Barreto

Torcedores nacionalinos serão homenageados durante a comemoração deste domingo

Torcida enlouquecida com o bandeirão do Nacional (Gama Naça/Divulgação)
Após a vitória épica sobre o Princesa do Solimões, que resultou com o 42º título do Campeonato Amazonense para o NacionalFC, a diretoria do clube abre as portas do Parque Aquático para os torcedores comemorarem.
Durante o evento, a ser realizado no domingo, 1º de junho, será oferecido chope, feijoada, ao ritmo de Música Popular Brasileira, com as taças do título em exposição. De acordo com o Presidente, Mário Cortez, a festa é uma maneira para agradecer os torcedores que nunca deixaram de acreditar no time. “A torcida merece todas as homenagens e agradecimentos, afinal, estiveram presentes em todos os momentos. Na vitória e na derrota. Desde a Arena da Amazônia aos estádios do interior do Estado,” afirma Cortez.
O presidente ressalta ainda, que os torcedores amazonenses, de uma maneira geral, estão convidados. “Sintam-se convidados todos os amantes do futebol amazonense, desde que nos respeitem. Está terminantemente proibida a entrada de pessoas trajando uniformes de outros clubes”, conclui.
Atualmente existem seis Torcidas Organizadas do NacionalFC, são elas: Águia de Aço, Apaixonaça, Naçamor, Leões da Amazônia, Narraça (Comando Feminino e Narraça Kids) e Naça Jovem.
A caçulinha das torcidas organizadas do Nacional, a Naça Jovem, com apenas três anos de criação, foi recentemente eleita ‘a torcida mais animada’ do campeonato amazonense de 2014, pela página de uma rede social denominada, Campeonato Amazonense Barezão. Para o integrante, Paulo Cesar, 26, isso mostra a força de uma família/torcida otimista e confiante no seu clube. “É assim que queremos ser vistos, como otimistas, cantando, pulando, vibrando, gritando junto com nosso time. Temos muito a aprender com as torcidas veteranas, mas nosso lema é: jogar junto com o Naça”, ressalta.
Quanto à comemoração do título no domingo, o jovem nacionalino, afirma que será uma oportunidade para apenas festejar. “Só queremos celebrar”.
O Título
De todos os títulos já conquistados, sem dúvida o 42º foi o mais heroico. Desacreditados por muitos e apoiados pelo essencial, os jogadores do Nacional Futebol Clube entraram em campo, no último sábado (24), com uma missão ‘quase’ impossível: reverter o placar do primeiro jogo da final, quando perderam para o Princesa por 2 a 0 e, fazer três ou mais gols de diferença, para levar a taça e  garantir vaga na Série D, Copa do Brasil e na Copa Verde, em 2015.
A partida, que deveria trazer apenas boas lembranças para o povo nacionalino, marcou pela violência dos jogadores do time adversário que resultou na agressão ao atacante do Nacional, Leonardo. Apesar de a confusão ter ocorrido minutos antes de finalizar a partida, os jogadores do Leão controlaram o emocional até o apito final.
No entanto, para chegar à grande conquista, o time fez uma longa caminhada repleta de contratempos. No primeiro turno, foi eliminado nas semifinais pelo Fast. No segundo, a troca de treinadores, Francisco Diá deu lugar a Sinomar Naves.
Ousadia foi a caraterística do novo treinador. pois a situação do clube não era tão boa no momento em que ele assumiu. Mas já na estreia, goleou o Sul América por 4 a 0, começava a trajetória que provaria a volta do maior campeão do Estado.
Segundo o Presidente, Mário Cortez, das 100 edições do Campeonato Amazonense de Futebol, realizadas até o momento, o Nacional venceu 42 vezes. “Somos os maiores campeões do Estado. Ganhamos 42% dos títulos, por isso, merecemos comemorar”, finaliza.

O quê: Festa em comemoração ao 42º título do Nacional
Quando: Domingo, 1º de maio de 2014
Onde: Sede do Nacional, Rua São Luiz, 230 – Adrianópolis
Está terminantemente proibida a entrada de pessoas trajando uniformes de outros clubes.

0 comentários:

Postar um comentário