Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

MESMO JOGANDO MELHOR, NACIONAL PERDE POR 2 X 0

Nacional joga melhor, mas peca nas finalizações e perde por 2 a 0 para o Vasco

Tenório foi o algoz do time amazonense, marcando os dois gols da vitória carioca. O goleiro do Vasco, Diogo Silva, foi um dos destaques da partida.
[ i ]Naça perdeu muitos gols e acabou derrotado pelo Vasco, em Manaus
Manaus  - Jogar melhor não bastou para o Nacional sair de campo com uma vitória diante do Vasco, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
O time amazonense jogou bem melhor que o adversário, especialmente no primeiro tempo, mas pecou demais nas finalizações e acabou sendo derrotado por 2 a 0, com dois gols de Tenório, um no final do primeiro tempo e outro no final da segunda etapa.  Além de Tenório, outro grande responsável pelo resultado foi o goleiro vascaíno, Diogo Silva, que no segundo tempo fez pelo menos três grandes defesas.
Com o resultado, o Nacional precisa vencer por três gols de diferença no jogo de volta, no Rio de Janeiro. Caso vença por 2 a 0, a partida vai para os pênaltis. Em caso de vitória amazonense por dois gols de diferença, mas com o Vasco marcando gols, o Nacional está eliminado.
O jogo
O primeiro tempo da partida começou de maneira eletrizante. Logo aos 3 minutos de partida, o Nacional marcou o primeiro gol, mas o lance foi anulado. Felipe entrou pela direita cara a cara com o goleiro Diogo Silva e, ao invés de chutar em gol, rolou para Leonardo, que estava em impedimento.
A resposta do Vasco veio logo em seguida. Após belo contra-ataque puxado por Tenório, a bola sobrou para Éder Luís, que chutou em cima do goleiro. No rebote, Pedro Ken tentou mais uma vez e mais uma vez o goleiro Gilberto, do Nacional, fez uma bela intervenção para evitar o gol vascaíno.
Pouco depois, aos 8 minutos, Felipe apareceu com liberdade novamente.  Desta vez ele arriscou o chute, mas finalizou para fora. A partir daí, o ritmo diminuiu um pouco mas a partida seguiu muito equilibrada.
Nos últimos dez minutos, entretanto, o jogo voltou a esquentar. Aos 36, Danilo Rios aproveitou os espaços deixados pelo lateral Henrique e penetrou pela direita do ataque, enfiando uma bola em profundidade para Leonardo. Ele chegou de frente para o goleiro vascaíno, mas o chute foi fraco e acabou sendo interceptado por Jomar.
Sem se intimidar, o Naça continuou pressionando e teve mais uma grande chance com Danilo Rios, que, da entrada da área, arriscou um belo chute mas a bola acabou indo para fora.
Quando era dominado pelo time da casa, o Vasco ‘achou’ um gol. Após cobrança de escanteio, Tenório conseguiu cabecear. A bola iria para fora, mas acabou batendo no pé de Rafael Morisco e morreu no canto direito do goleiro Gilberto, castigando o time amazonense.
Determinado a buscar o resultado, o Nacional fez pressão no início do segundo tempo. Com Danilo Rios comandando as jogadas ofensivas, o Naça tentou ocupar o campo de ataque, mas não conseguiu criar grandes chances no início da etapa final.  
Precisando do gol, o Nacional deixava alguns espaços para o Vasco chegar em contra-ataque. Num deles, após perigoso cruzamento de Wendell, o goleiro Gilberto deu um leve desvio na bola e evitou que ela chegasse nos pés de Tenório, que entrava no meio da área.
Aos 15 minutos, o Nacional voltou a ameaçar a meta vascaína. Andrezinho, de fora da área, arriscou um chute e Diogo Silva precisou se esticar todo para jogar a bola para a linha de fundo.
Com 20 minutos, o técnico Léo Goiano sacou Leonardo e colocou Cristiano para tentar dar mais ofensividade e velocidade ao time amazonense, mas o time só voltou a criar uma chance aos 29 minutos. Felipe aproveitou uma rebatida na entrada da área e emendou de pé direito, obrigando Diogo Silva a fazer mais uma grande defesa.  
A pressão nacionalina continuou e o goleiro Diogo Silva apareceu mais uma vez de maneira decisiva. Marcinho roubou uma bola na esquerda do ataque e rolou para Danilo Rios, que limpou a zaga e chutou no ângulo direito do arqueiro vascaíno, que fez uma bela defesa.
Com Garanha em campo, no lugar de Lídio, o time amazonense se jogou de maneira desordenada para o ataque e acabou abrindo espaços para o time carioca. Em um vacilo de Cristiano, que atuou os últimos minutos na lateral esquerda, Éder Luís entrou livre e ficou cara a cara com Gilberto.  Rafael Morisco, para evitar o gol do Vasco, deu um carrinho por trás e cometeu pênalti.  Morisco acabou expulso e o Vasco acabou fechando o placar em 2 a 0, mais uma vez com Tenório.

0 comentários:

Postar um comentário