Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Nacional-AM firma parceria com Uberlândia-MG de olho no centenário

Equipe mineira tem seis atletas do Nacional e poderá ter mais. João Carllos Cavalo, técnico amazonense está à frente do time na Taça Minas

Próximo de completar 100 anos, diretores do Nacional resolveram fazer do centenário um ano de promessas e conquistas. Antes do tão sonhado aniversário, os trabalhos já começaram em junho deste ano com a equipe azulina firmando parceria com o time do Uberlândia-MG. Os principais jogadores do time campeão amazonense deste ano, treinam no clube mineiro, e voltarão a vestir a camisa do Leão da Vila Municipal a partir de novembro, para a disputa do Estadual, Copa do Brasil e Série D de 2013.

Diretores do Nacional (Foto: João Paulo Oliveira/Naça News)
Ângelo Márcio (ex-gerente do Nacional) e Giovani Alves (Foto: João Paulo Oliveira/Naça News)

 Integram o time mineiro os jogadores Leonardo, Charles, Thiago Mariano, Álvaro e Martony. Outro atleta do clube amazonense, que estava no Primavera-SP, o goleiro Jhonathan, também foi emprestado ao Uberlândia. Outros dois, Hugo e Cristóvam podem integrar o clube mineiro em breve.
A parceria com o clube que vai disputar a Taça Minas 2012, que dá vaga na Copa do Brasil ao campeão, foi firmada com a ida de Ângelo Márcio, que era gerente de futebol do Nacional e agora integra a diretoria do Uberlândia, que conta com o técnico amazonense João Carlos Cavalo.
- Tudo começou comigo e o Ângelo que é muito querido na cidade de Uberlândia, pois já defendeu o clube antes de ir para o Nacional. Conversamos e hoje temos seis jogadores que defenderam o Nacional no clube de Minas e teremos mais. Todos tem contrato com o Nacional e em novembro estarão de volta – conta do diretor do Nacional, Giovane Alves que esteve em Minas Gerais onde foi avaliar o trabalho de perto.

Nacional Campreão (Foto: Anderson Silva/Globoesporte.com)
O Nacional foi campeão do Amazonense deste ano (Foto: Anderson Silva/Globoesporte.com)


- É uma estrutura de clube grande com quatro campos oficiais, piscinas, campos pequenos e muito mais. Nós, assim como os diretores do Uberlândia estamos bastante otimistas quando a conquista da Taça Minas.
Segundo o diretor a parceria foi firmada pensado no próximo ano, quando o clube da terá um calendário cheio com as disputas do Estadual, Copa do Brasil e Série D.
- Estamos tirando os jogadores dos outros clubes pensando no futuro do nacional, foi assim com todos. Estamos tentando manter a base do clube em um time com de estrutura gigantesca – afirma.
A estreia do Uberlândia na Taça Minas Gerais será contra o Uberaba, clássico de rivalidade, no Parque do Sabiá, no dia 25 de agosto.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM

0 comentários:

Postar um comentário