Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

RECORDAR É VIVER!


Nacional tetra campeão amazonense 83/84/85/86
Em pé Aderbal lana (técnico) Galvão, Edson Cimento, Tojal, Murica, Marinho Macapá, e Luís florêncio
Acachados: Botelho, Raulino, Camarão,Sergio Duarte e Ricardo.
     Hoje 27 de agosto, o nacional estar completando 25 anos que conquistou o tetra campeonato estadual, no estádio Vivaldo Lima. O jogo foi com o seu arque-rival o rio negro.
    Enquanto o rival tendo á frente um grupo de empresários, montava um esquadrão para tentar acabar com a hegemonia do nacional.O time do rio negro tinha um elenco de 30 jogadores,já o nacional contava com poucos profissionais, e teve que montar o time na base de juniores do clube, era mais ou menos o pequeno Davi contra o jigante Golias. O nacional foi em frente, e lutando com todas as suas dificuldades.(Quando tem taça é do naça) é este o lema da torcida azulina.
  Comandado por alguns jogadores  experientes como o goleiro Édson Cimento e o ponta- direita Botelho o time correu muito atrás do terceiro tetracampeonato de sua história.
  Um grande numero de juniores entusiasmados foi arrasando quem lhes aparecesse pela frente. Em 22 partidas, o nacional sofreu apenas 2 derrotas. O técnico Aderbal Lana dava força a sua garotada .De repente, em campo, a sua torcida se entusiasmava com seus novos e jovens heróis: Camarão, Ricardo, Artur, Tojal,Iranildo, Euzimar,Oscar, doca....No meio campo, destacava-se a figura de um garotode 20 anos e muita experiência: Sergio Duarte.
             O GOL DO TITULO
   Aos 35 minutos do1º tempo, produto de uma falta na grande área, Luis Florêncio cobrou e Murica cabeceou da esquerda para a direita, onde estava Raulino que desviou para o gol da vitória. A galera explodiu de felicidade, e quando terminou o jogo, foi comemorar até amanhecer o dia.
            Local: estádio Vivaldo Lima.
            motivo:decisão do campeonato Amazonense de 1986.
            Arbitro:Jorge Viana RJ.
            Assistentes:Odilio Mendonça e Carlos Alberto Nascimento AM.
            público pagante: 26,374 mil.
            Renda:276,455 cruzados.

        Ah!  como seria bom amigos, se esse tempo voltasse. Os estádios sempre com um bom público, quem quisesse pegar um lugar  pra assistir as partidas, tinha que chegar cêdo antes do jogo principal começar.Isso por que tinha o aperetivo que era os juniores, os clubes criavam os seus próprios idolos e a diretoria podia contratar, que a torcida coparecia mesmo aos estádios. Em fim, era tempo de ouro do futebol Amazonense. Recordar é viver!
                  
                      postado por César Alfaia

0 comentários:

Postar um comentário