
Elenco do Leão da Vila Municipal enfrentará o Genus, lanterna do Grupo A 1 – foto: Ricardo Oliveira
Após perder a invencibilidade na Série D do Brasileiro, o Nacional entra em uma semana decisiva, com dois jogos seguidos pela competição. O primeiro será nesta quarta-feira (31), contra o Genus-RO, lanterna do Grupo A1, sem pontos. Depois, diante do Paragominas-PA, líder da chave, com dez pontos. Hoje, às 12h30, a equipe baré embarca para Rondônia.
Como ambos serão fora de casa e a meta é se manter na zona de classificação, só a vitória importa ao Leão da Vila Municipal. No último dia 21, o time provou o gosto amargo da derrota ao ser goleado por 3 a 1 pelos paraenses, no estádio Roberto Simonsen (Sesi). O Naça vinha de uma ótima fase — também na Copa do Brasil — e, com a derrota, viu que ninguém é imbatível.
Ter superado a Ponte Preta, três dias depois, colocou o time nas oitavas de final do outro torneio nacional e, agora, corre atrás do prejuízo. “Nosso time tem qualidade e não é uma derrota que vai nos fazer temer os próximos adversários. Sabemos da responsabilidade e estamos trabalhando para não cometer os mesmos erros”, disse o capitão Roberto Dinamite.
Segundo ele, jogar fora de casa é uma pressão a mais, porém, o elenco está focado e pronto para mais esse desafio. “Temos um grupo forte e com metas a serem cumpridas. Eles (o Genus) são os últimos do grupo e não têm nada a perder, além disso, ainda vão jogar em casa. Para nós, a Série D é o principal objetivo e vamos entrar para ganhar”, enfatizou.
Para o atacante Leonardo, o revés diante do Paragominas serviu para “botar o time nos eixos”. “Demos a volta por cima. Esperamos fazer uma bela partida, assim como fizemos contra a Ponte Preta”, disse o atleta, que foi artilheiro do time em 2012, com 14 gols. “Em três jogos fiz dois gols, é uma média boa, mas o mais importante é o Nacional ganhar”, completou o atacante.