Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

sexta-feira, 24 de maio de 2013

VALEU GUERREIROS, A NAÇÃO AZULINA AGRADECE VOCÊS VÃO FICAR PARA A HISTÓRIA DO CLUBE, QUE VENHA A MACACA.


Mesmo derrotado, Nacional segue na Copa do Brasil

Time amazonense perdeu por 1 a 0 na noite de hoje, mas conquistou a vaga graças ao placar de 4 a 1 em Manaus.
[ i ]Nacional conseguiu classificação histórica para o futebol do Amazonas
Manaus - Graças ao excelente resultado no primeiro jogo, o Nacional-AM conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Derrotado pelo Coritiba por 1 a0 no jogo da noite de hoje, em Curitiba (PR), o time amazonense conseguiu a classificação por ter vencido o jogo de ida por 4 a1, em Manaus.
Com a classificação, o time do técnico Aderbal Lana vai enfrentar a Ponte Preta, de Campinas, na próxima fase. Foi a primeira vez que um time amazonense chegou a terceira fase da Copa do Brasil desde 2000, quando o São Raimundo conseguiu chegar a tal fase da competição.
O gol da equipe paranaense foi marcado pelo atacante angolano Geraldo, aos 29 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou passe de Robinho e subiu no meio de dois marcadores para abrir o placar no Couto Pereira, colocando fogo na partida.
O Coritiba passou a pressionar o time amazonense e por pouco a situação não ficou mais complicada para o representante do Amazonas. Aos 21 minutos do segundo tempo, Lídio pegou com a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou penalidade máxima para o Coritiba. Na cobrança, o craque Alex acabou escorregando e chutou a bola no travessão, desperdiçando a chance de encostar no placar.
No final do segundo tempo, o Nacional soube agüentar a pressão do time da casa e saiu de campo com a histórica classificação. 
"No Coritiba só se falava em Alex. Eu me preocupei com o time todo e deu certo. Então a vitória foi importante para o futebol do Amazonas, que tem uma federação fraquíssima que não se importa com os times", afirmou o técnico Aderbal Lana, em declarações ao site Globo.com, após a partida. 
Postado por: César Alfaia.

0 comentários:

Postar um comentário