Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

RAPHAEL DORGAM ESPERANÇA DE GOL AZULINO!

RAPHAEL DORGAM O ORGULHO

DO ATAQUE NACIONALINO


Para a temporada na Copa São Paulo de futebol Junior 2012, o Nacional tem como aposta o guerreiro atacante Raphael Dorgan. Artilheiro do estadual juvenil com 16 gols torna-se a principal esperança de gols do elenco nacionalino na competição que começa no dia 4 de janeiro contra o Figueirense (campeão catarinense 2011).

Amazonense da capital Manaus, Raphael Dorgan no inicio de uma nova etapa na carreira da vida, encara a Copa São Paulo de futebol Junior, o artilheiro do time fala sobre como é representar o AM em mais uma competição de nível.  O incentivo da família não poderia deixar de ser comentado nessa megaentrevista.

Atitudes como esta de um garoto sonhador, ficam como exemplos na carreira de muitos garotos que sonham em serem jogadores de futebol. Dorgam vai ficar novamente distante de sua terra natal e a família, sacrificar um réveillon para acreditar e buscar uma meta, foram dias e dias trabalhando por um só objetivo, que venham os catarinenses, Flamenguistas paulistas, e Ponte-Pretanos, pois, agora vai ser a vez da fera Raphael Dorgan.



COPA SÃO PAULO

"É o que todo mundo quer, vai pra querer, é ser visto,
 e quem sabe chamar a atenção de alguém, conseguir
um bom contrato."


O que você está achando de ir pra copinha?
Por, é um sonho pra todo mundo né, me sinto privilegiado de está tendo essa oportunidade, vai ser bom pra minha carreira.
Como você se sente sabendo que o amazonas esta todo confiante em seus pés?­ ­
R= Fico muito feliz por isso, sei da responsabilidade que é está sendo a esperança de gols, mas penso que isso seja resultado do meu trabalho. É sinal que eu venho fazendo bem o meu papel de atacante.


Você acredita que o naça pode vir com a taça?
R= Tem que acreditar, agente tem um time competitivo, mesmo se não vier com a taça vamos dá trabalho lá com certeza.
Lá em SP você vai ter visibilidade, o que você acha disso?
R=É o que todo mundo quer, vai pra querer, é ser visto, e quem sabe chamar a atenção de alguém, conseguir um bom contrato.
O que você acha dos seus parceiros que vão estar juto a você na copa SP? Você acha que seu técnico tem feito boas escolhas?
R= São todos jogadores de qualidade, o treinador tem sido muito justo nas escolhas dele, mas acredito que quem ele colocar da conta do recado, todos tem condições de está jogando.

NACIONAL

" procuro fazer sempre o melhor pra
 não dar chances pra que ocupem o meu lugar"


Qual a sensação de vestir a camisa de um time grande como o Nacional?
R= É muito bom ter a oportunidade de está jogando em um time com tanta tradição como o Nacional. Tenho certeza que muitos queriam está no meu lugar, então procuro fazer sempre o melhor pra não dar chances pra que ocupem o meu lugar.
Depois dessa Copa SP, você pretende continuar jogando aqui em Manaus ainda?
R= A intenção é chamar a atenção dos grandes times do centro do futebol brasileiro. Mas não descarto continuar jogando pelo Nacional.
Você gosta do clube que trabalha? ­
R= Gosto sim, é o melhor time do nosso estado, tem uma estrutura boa, e dar valor paras divisões de base.


Como é o seu relacionamento com o Darlan Barroso? Ele passa confiança a você?
Á eu venho trabalhando com ele desde 2009, sempre fui titular com ele, ele me passa muita confiança e tenho um relacionamento muito tranquilo com ele, não tenho nada do que reclamar do profissional e da pessoa Darlan!

FAMILIA

"mãe sempre me apoia nas minhas decisões"
 Mãe e namorada.Mãe e namorada.
O que sua família acha de você ser um jogador? Você sempre teve apoio de sua família?
R= Eles me apoiam muito, é o sonho do meu pai. E a minha mãe sempre me apoia nas minhas decisões, então fica isso me facilita muito. Isso é muito bom para mim.
Você fica feliz por ter apoio de seus familiares nas arquibancadas em dia de jogos?
R= Fico muito feliz, esse apoio me motiva a está sempre fazendo boas atuações em campo.


UM POUCO DE RAPHAEL DORGAN

"tenho consciência de que o jogador de futebol
tem carreira curta, é sempre bom ter um ‘plano b’. "


Há quantos anos você joga bola?­
R= Há doze anos jogo bola. Comecei com seis anos no futsal, mas no inicio era mais por diversão, com os 13 comecei a levar mais a serio.
O que você gosta de fazer quando não esta jogando bola?
R= Fico maior parte navegando na internet e quando da dou uma namoradinha também que ninguém é de ferro [risos].
E os estudos como vão ser daqui para frente?
R= Estou fazendo supletivo de pouquinho em pouquinho, sempre que posso pago uma matéria, estudar é bom. Adiei muitas coisas por causa do futebol, mais ainda vou me formar no médio, fazer uma faculdade futuramente, tenho consciência de que o jogador de futebol tem carreira curta, é sempre bom ter um ‘plano b’.

  3X4
Nome: Raphael Monteiro Dorgam
Posição: Atacante
Natural: Manaus/AM
Nascimento: 09/02/1993
Altura: 1,71;
Peso: 65 kg;
Camisa: 9
Clubes: Ituano/SP (2007), Mirassol/SP (2008), América/SP (2009),
 Nacional-AM (2009 e desde 2011), Fast/AM (2010);










Matéria e Fotos: João Paulo Oliveira
Reportagem: João Paulo Oliveira e Kelly Lima

Comentários  

0 comentários:

Postar um comentário