Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PARABÉNS AO LEÃO MAIS FAMOSO DO NORTE DO PAIS!!

Nacional comemora 99 anos de fundação hoje


Sexta-feira, dia 13. Porém, esqueça figa, escada ou trevo de quatro folhas. Para quem é torcedor do Nacional, a superstição mundial é apenas um detalhe. Afinal, hoje é o aniversário de 99 anos do clube, com abertura do centenário.

Para comemorar a data, o Leão da Vila Municipal realiza, às 19h30, uma festa na sede, no bairro Adrianópolis, Zona

Centro-Sul. “Será um momento maravilhoso, vamos festejar mais um ano de vida, desse clube que tem a maior torcida do Amazonas”, disse o diretor do Naça, Giovanni Alves.

Aproveitando o momento de festejos, o time apresentará a mais recente aquisição: o ônibus que transportará jogadores e comissão técnica durante as competições. O veículo tem a imagem do leão, símbolo do clube amazonense.

“Temos pensado nesse aniversário e no ano do centenário, que vai iniciar, há um bom tempo. Por isso, melhoramos nossa estrutura, com o Centro de Treinamento, restaurante, equipe médica e sempre mantendo os salários em dia”, ressaltou o vice-presidente do clube, Gilson Mota.

Outra novidade é a parceria com a empresa Bem Marketing, que irá ajudar o Leão da Vila a conquistar novos patrocínios e investimentos. “Para ter uma idéia, colocamos à venda, inclusive, o espaço do nosso telhado para anúncios”, revelou o dirigente.

“Queremos aproveitar ao máximo as oportunidades que teremos, com a vinda da Copa do Mundo de 2014, para melhorar, cada dia mais, comprovando a grandeza do Nacional”, completou Mota.

A fundação do Nacional Futebol Clube ocorreu com a saída de alguns jogadores de outra agremiação, que resolveram formar um novo time. Com apenas cinco anos de existência, o Naça já era o clube com maior número de títulos estaduais no Amazonas e, de lá para cá, nenhum outro tomou à frente do Leão da Vila Municipal.

No total, são 40 títulos estaduais; um Campeonato Nacional Centro/Sul x Norte/Nordeste (1969); um Torneio Internacional Pacto Amazônico (1981); uma Copa Rei de Marrocos (1984); entre outros títulos interestaduais e de categorias de base. Atualmente, o Nacional ocupa a 57º posição do ranking de times da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com 312 pontos.

Fonte: Jornal Amazonas Em tenpo

0 comentários:

Postar um comentário