Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


Nacional vence Rio Negro no clássico centenário de abertura do Estadual

Acompanhado por mais de seis mil torcedores, o Leão venceu o Galo por 2 a 0 no primeiro clássico que marcou os 100 anos das equipes

    Jogadores comemoram o gol da primeira vitória de 2013
    Jogadores comemoram o gol da primeira vitória de 2013 (Evandro Seixas)
    O clássico Rio-Nal, que abriu o Campeonato Amazonense 2013, mostrou uma boa disputa entre os times centenários. A partida que levou mais de seis mil torcedores ao estádio do Sesi, neste sábado (16), mostrou um Rio Negro valente e um Nacional que sabe aproveitar os erros adversários e concluir as oportunidades  em gols. O Leão venceu a partida, por 2 a o, com gols de Felipe e Charles.
    O jogo
    O Nacional começou o clássico com mais disposição e pressionando o Rio Negro. Aos 12 minutos, o atacante Leonardo recebeu a bola na grande área e sem marcação mandou em cima do goleiro do Rio Negro, Nelsinho. No rebote, o meia Felipe chutou para fora, deixando a torcida azulina animada.
    Dois minutos depois, o Rio Negro atacou pela primeira vez. O meia Paca invadiu a grande área pela direita e assustou os torcedores do Nacional com um chute forte que percorreu toda a pequena área.
    Mais disposto, o Rio Negro voltou a atacar. Aos 20 minutos, Maranhão se livrou da marcação invadiu a grande área e chutou forte. O goleiro Marcelo Luna salvou o Nacional espalmando a bola pra fora.
    Com a torcida rionegrina apoiando o time, aos 25 minutos, Fernando surpreendeu a marcação nacionalina. O atacante mandou forte a bola de fora da área, acertando a rede do lado de fora.
    O Nacional voltou a acordar no jogo, porém o ataque não mandava a bola para o gol. Somente aos 40, o meia Felipe deu trabalho ao goleiro do Rio Negro. Ao receber uma bola na grande área, o jogador chutou sutilmente no canto superior direito, obrigando o goleiro Nelsinho a defender com a ponta dos dedos.
    No segundo tempo, o Nacional voltou assim como terminou o primeiro tempo: pressionando. Mas a zaga do galo não permitia a equipe adversária chegar ao gol.
    Aos 16, depois de pressionar, o atacante Bruno Sabino saiu da marcação rionegrina e chutou forte, da pequena área, em cima do goleiro que espalmou pra fora.
    Somente se defendendo, o Rio Negro começou a dar espaço e, aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, Felipe deslocou a marcação e mandou de cabeça para o fundo do gol, 1 a 0.
    Procurando dar mais velocidade e força ao ataque, aos 26 minutos, o técnico Vilson Tadei tirou o volante Miltinho e colocou o atacante Charles. 10 minutos depois de sair do banco, o atacante não desperdiçou a chance de marcar o segundo. Após receber lançamento, e a zaga parar pedindo impedimento, Charles mandou a bola para o fundo do gol, finalizando o marcador, 2 a 0.
    Fonte: jornal acrítica.
    Card; esportivo : o craque.
    postado :por César Alfaia.

    0 comentários:

    Postar um comentário