Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SE O SAMPAIO CORRÊA CONSEGUIU,SUBIR PRA SÉRIE (C) POR QUE O NACIONAL NÃO PODE!!


 
 

 

Sampaio Corrêa vence Crac-GO e fatura título invicto da Série D

21 de outubro de 2012  19h59  atualizado às 23h52
Equipe do Maranhão levou terceiro título de nível nacional em sua história. Foto: CBF/Divulgação
Equipe do Maranhão levou terceiro título de nível nacional em sua história
Foto: CBF/Divulgação
A Série D do Campeonato Brasileiro tem mais um time para a galeria de campeões. Neste domingo, o Sampaio Corrêa venceu o Crac-GO por 2 a 0, em partida disputada no Estádio Castelão, na cidade de São Luís, e ficou com o troféu da competição de forma invicta, para delírio dos cerca de 40 mil torcedores que acompanharam a grande decisão.
A abertura do placar saiu logo no início do primeiro tempo, após o 1 a 1 do jogo de ida. Embalado pela torcida presente em peso ao Estádio Castelão, os donos da casa fizeram um gol com apenas 17min, por intermédio de Eloir.
O atleta aproveitou cruzamento oriundo de cobrança de falta para mandar de cabeça para o fundo das redes. O Sampaio Corrêa continuou melhor em campo, mas não conseguiu ampliar antes do intervalo graças ao goleiro Dudo, do Crac, que fez boas intervenções.
O jogo ficou mais aberto na segunda etapa, já que os goianos tiveram que sair para buscar a virada. A primeira chance, porém, foi dos maranhenses, que quase fizeram de falta aos 10min. A animação dos torcedores do Sampaio era tamanha que a partir dos 19min já era possível ouvir gritos de "é campeão" no estádio.
Com o passar do tempo, o jogo começou a ganhar caráter de drama. O Sampaio Corrêa quase fez o segundo aos 21min, com Pimentinha em contra-ataque. Um minuto mais tarde, Emerson perdeu grande chance de empatar para o time visitante.
Aos 30min, Pimentinha teve nova chance de ampliar para o Sampaio e desta vez não perdoou, consolidando o resultado que deu o título aos donos da casa.
A conquista deste domingo é o terceiro título em nível nacional do clube do Maranhão. Antes, o Sampaio Corrêa já havia vencido a Série B de 1972 e a Série C de 1997, divisão na qual a equipe figurará no próximo ano.
Amigos, isso mostra que é possível fazer um pouco de esforço, ter planejamento e seriedade em que se esta fazendo e o resultado vai aparecer. O time do Sampaio provou  que é  possível, basta seguir esse caminho que nós podemos sim chegar lá também. Em 2013 esperamos que o nosso Nacional vá no mesmo caminho.Que Deus ilumine os nossos diretores e o presidente que vai assumir o clube, abraços!
Postado: por César Alfaia.

1 comentários:

  1. natan pres apaixonaça22 de outubro de 2012 19:11

    legal a materia cezar ,como pode um clube que tem menos estrutura do q o naça subir ??e o naça não consegue subir?? eu acho que e simplesmente competencia, atitude, dinheiro , determinação e sorte ,qualquer time que tiver esses requisitos ganhará competições

    ResponderExcluir