Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

NACIONAL DE OLHO NA COPA SÃO PAULO!!

   Galería

Craque de 18 anos é aposta do Nacional na Copa São Paulo de Juniores

Copa São Paulo sempre serviu de vitrine  para revelar craques a clubes brasileiros e até para a Seleção Brasileira de futebol

  • Weverton vai ter de encarar um paredão na zaga
    FOTO: Márcio Silva
  • O informante do técnico Darlan é o jogador amazonense Soares, que teve passage po Fluminense, Cruzeiro e Figueirense
    FOTO: Márcio Silva
A Copa São Paulo de Futebol Junior começa no mês que vem e o Nacional - representante do Amazonas -, fará sua estreia diante do Figueirense - campeão do torneio em 2008.
A garotada que participa, encara o torneio sempre com muita responsabilidade. Também pudera, a Copa São Paulo sempre foi uma vitrine para revelar craques para clubes e até para a Seleção Brasileira.
O torneio começa com a fase de grupos, onde 96 equipes formam 24 grupos. O Naça não terá moleza e além da equipe de Santa Catarina ainda vai enfrentar Flamengo de Guarulhos e Ponte Preta, respectivamente.
]Mas o Leão da Vila Municipal tem seus trunfos e um deles é Weverton, atacante de 18 anos, que voltou de uma lesão no cotovelo, mas já esta recuperado para a disputa mais importante de sua carreira, até aqui.
“Acredito que eu sou habilidoso e rápido. O professor esta passando para nós as características do adversário. Sabemos que eles têm uma zaga alta e lenta, então eu e toda a equipe, vamos nos empenhar para que nosso jogo encaixe contra eles”, analisou a promessa
nacionalina.
 Visão de técnico
Segundo o técnico da equipe, Darlan Barroso, 37, o grupo é difícil, mas a equipe esta muito bem preparada e ele tem a ajuda de um espião conhecido do futebol manauara.
“O Soares (jogador) me passou algumas informações do Figueirense, ele está por lá, disse que os zagueiros são muito altos e lentos. Pesquisamos na Internet e vimos que a média de altura da equipe deles é de 1,90 cm. Estamos treinando muito forte pra chegar bem lá”, comentou o comandante.
 O preparador físico do clube disse que em 15 dias ele espera que a equipe esteja habituada ao clima de São Paulo.
 Fome de artilheiro
A promessa de gols esta nos pés de alguém bem familiarizado com o assunto. Raphel Dorgam já foi artilheiro de várias competições, entre elas o Peladinho em 2008, Campeonato Amazonense infantil em 2009 e artilheiro do Fast Clube no ano passado. O homem-gol do Naça disse que sempre tenta ajudar os companheiros, mas o que ele gosta mesmo é de fazer gols.
 “Eu jogo sempre com o objetivo de fazer gols, mas quando tem companheiros em melhor condições eu sempre tento ajudar o time. Vamos pegar o Figueira, eles tem uma zaga alta e geralmente quando são altos também são lentos, então vamos explorar esse dificuldade deles aí. No mais, é ter tranquilidade pra bater de frente lá com eles”, disse o camisa 9 do Naça, que finalizou a entrevista dizendo que vai lutar para ser artilheiro da competição.
Baixas
Mas claro que nem tudo é um mar de rosas e para complicar mais a vida do Leão, o técnico Darlan perdeu quatro jogadores importantes, que eram titulares no elenco. Um deles é o Ilan, que foi negociado com o Inter de Limeira, os outros três ficaram de fora, todos por lesões no joelho e estão em processo de cirurgia.



0 comentários:

Postar um comentário