Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

NACIONAL TRÁS UM EMPATE, DE BELÉM CONTRA O CLUBE DO REMO!

Nacional consegue empate contra o Remo no Mangueirão

Apesar de ter saído na frente, o Nacional cedeu o empate e terminou a partida em 1 a 1. A equipe amazonense leva a vantagem de um novo empate sem gols no jogo de volta para se classificar.

    Nacional conseguiu bom resultado fora de casa contra o Remo
    Nacional conseguiu bom resultado fora de casa contra o Remo (Reprodução)
    No segundo jogo envolvendo times amazonenses nas quartas de final da Copa Verde, o Nacional empatou em 1 a 1 com o Remo no estádio Mangueirão, em Belém, na noite desta quinta-feira (27). O Leão da Vila Municipal começou melhor o jogo e terminou o primeiro tempo vencendo, mas cedeu o empate na segunda etapa para os donos da casa.
    Mesmo assim, o Nacional tem a vantagem do empate por um resultado sem gols no jogo de volta, a ser disputado no próximo dia 9 de março, na Arena da Amazônia.
    O jogo
    O Remo entrou para jogar com seu uniforme principal, enquanto o Naça vestia a camisa amarela. A partida iniciou equilibrada com a equipe paraense tentando fazer valer seu mando de campo, com a torcida empurrando o time. Sem temer o adversário, o Nacional parecia estar tranqüilo na partida e não demonstrou afobação.
    O Leão da Vila Municipal também estava com uma defesa sólida que repeliu os ataques do Remo nos primeiros minutos de jogo.
    Aos 11 minutos de partida veio a primeira chance do Remo com uma cabeçada para fora de Jonathan, que entrou sorrateiramente na área do Naça.
    O Leão não deixou por menos e logo depois chegou ao ataque com Chapinha, Romarinho e Fabiano. O volante chutou forte e obrigou o goleirão Levy a fazer a defesa em dois tempos.
    Tentando ganhar força no meio de campo, o Nacional adiantou sua marcação e se utilizou de entradas duras para conter o Remo. Jefferson Recife cometeu falta por trás e foi advertido com um cartão amarelo pelo árbitro Jânio Pires Gonçalves.
    A postura tática do Naça surtiu efeito e o Remo sentiu dificuldade de tocar a bola e chegar à área de ataque. Quando teve a oportunidade, levou a pior contra a zaga amazonense.
    Enquanto o Remo tentava se achar, o Nacional começou a investir nos contra ataques rápidos puxados por Chapinha e Éder. Em um deles, aos 20 minutos, Jefferson Recife foi servido com precisão e chutou com perigo.
    Aos 24 minutos Chapinha perdeu bola na intermediária e acabou armando o contra ataque do Remo. Eduardo Campos avançou até a linha de fundo e chutou cruzado da direita, a bola passou rente ao gol mas nenhum companheiro apareceu.
    O Nacional abriu o placar aos 32 minutos de partida com o grandalhão Fabiano. Dalyson, de longe, levantou a bola na área e Fabiano cabeceou de costas no canto direito do gol. Remo 0 a 1 Nacional.
    A torcida do Mangueirão exigia uma melhor postura do time e o Remo foi para cima do Nacional tentar igualar o placar. No entanto, a defesa do Naça mostrou-se sólida e não cedeu às jogadas ofensivas do Remo, que ora tentava trocar passes na frente da área e ora investia nas subidas pelas laterais.
    Chapinha, além de cair de produtividade ao longo da primeira etapa, ainda foi advertido com um cartão amarelo por falta boba no meio de campo.
    Fabiano mostrou que não é bom apenas na jogada aérea. O atacante recebeu lançamento e avançou o quanto pôde até ver Chapinha livre. O meia chutou a bola por cima do gol.
    O zagueirão Alex Ruan acabou levando um amarelo por falta em Éder. Foi o primeiro cartão do Remo no jogo.
    Nos cinco minutos finais o Remo partiu com tudo para tentar um ‘abafa’ na defesa do Nacional e quase igualou o placar. Aos 43 minutos, Thiago Potiguar cabeceou forte e rápido para o gol após aproveitar escanteio. O goleirão Jairo salvou no susto e em cima da linha.
    Aos 45 minutos Jairo novamente foi acionado ao defender bola venenosa e bem colocada de Jonathan, salvando o Nacional.

    Na segunda etapa o Nacional adotou uma postura mais conservadora em campo, dando a entender que estava satisfeito com a vantagem de um gol. O Remo aproveitou para se lançar no ataque.
    Mesmo atuando mais no meio de campo do Nacional, o Remo não conseguia criar jogadas efetivas de gol.
    Para reforçar ainda mais sua defesa, o técnico Francisco Diá sacou Jefferson Recife do ataque e colocou Ramon em campo.
    Aos 18 minutos de partida Negreti sentiu contusão e teve de ser retirado de maca. Marisco entrou em seu lugar.
    E foi em um erro individual de marcação de Marisco que o Remo abriu o placar aos 20 minutos. Em jogada de pura raça, Alex Ruan dividiu com dois zagueiros do Naça na linha de fundo e ganhou, ele cruzou para a área e Marisco deixou Zé Soares – que havia entrado no 2º tempo, livre para deixar tudo igual no Mangueirrão. Remo 1 a 1 Nacional.
    Remo
    Levy, Max, Carlinho Rech e Alex Ruan; Dadá, Jhonnatan, Ilaílson e Eduardo Ramos; Thiago Potiguar e Val Barreto.
    Técnico: Charles Guerreiro.
    Nacional
    Jairo; Daylson, Índio, Rodrigão e Fabinho; Romarinho, Negretti, Éder e Chapinha; Jefferson Recife e Fabiano.
    Técnico Francisco Diá.
    Trio de arbitragem
    Jânio Pires Gonçalves (árbitro), Carlos André Pereira Sousa (auxiliar) e Sandro do Nascimento Medeiros (auxiliar).

    domingo, 23 de fevereiro de 2014

    DE VIRADA É BEM MELHOR! NACIONAL VENCE PENAROL DE 3 X 1 E SE CLASSIFICA PARA ÁS SEMI-FINAIS DO 1º TURNO DO CAMPEONATO AMAZONENSE!

    Em dia de Fabiano, que marcou duas vezes, Leão da Vila MunIcipal leva a melhor e derrota o Leão da Velha Serpa por 3 a 1, neste sábado, em Itacoatiara

    Por Itacoatiara, AM
    3 comentários
    O Nacional foi até o município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) e garantiu uma das vagas para as semifinais do 1º turno do Campeonato Amazonense. A equipe venceu, de virada, o Penarol por 3 a 1, em partida disputada no estádio Floro de Mendonça.Os gols do Naça foram marcados por Fabiano (duas vezes) e Jeferson Recife. O time do interior descontou com Ramon.
    Com o resultado, o Leão da Vila Municipal termina a fase de classificação com nove pontos e o primeiro lugar do grupo B. Na próxima fase, semifinais, a equipe enfrentará o segundo lugar da chave A. Princesa do Solimões ou Fast jogam neste domingo e disputam o primeiro lugar. Já o Penarol, deu adeus e aguardar o início do returno.
    A partida
    Em campo, a partida começou com o Penarol melhor. Tanto que logo aos quatro minutos abriu o placar. O meia Adonias fez bonito lançamento para o atacante Ramon, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Jairo: 1 a 0. 
    Após o gol, o Nacional passou a ter domínio na partida, mas não soube aproveitar o tempo com a bola e pouco criou de jogadas perigosas. Somente no final da etapa, aos 44 minutos, conseguiu marcar. O meia Negretti avançou pela direita, cruzou, e Fabiano escorou de cabeça, sem chances para o goleiro Robson.
    No segundo tempo, o Penarol fez algumas alterações, mas a equipe não conseguiu evoluir em campo. Tanto que o Nacional marcou mais um, aos 16 minutos. O atacante Fabiano recebeu lançamento na área e, mais uma vez, escorou de cabeça, e tira do goleiro Robson: 2 a 1.
    O Penarol buscou de todas as formas o empate, mas não conseguiu êxito. E, quando a partida já se encaminhava para o fim, o Nacional marcou o terceiro, aos 49 minutos. Amaral, que entrou no segundo tempo, avançou pela direita e cruzou na medida para Jeferson Recife. O atacante, sozinho, escorou para o fundo do gol.
    Penarol 1 x 3 Nacional

    Local: estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara
    Horário: 15h (de Manaus)
    Gols: Fabiano (duas vezes) e Jeferson Recife para o Nacional; e Ramon para o Penarol

    Árbitro: Odson Santos da Silva
    Assistentes: Marcos Santos da Silva e Ivo Fernando a Costa de Souza

    Nacional: Jairo; Daylson (Amaral), Índio, Rodrigão e Fabinho; Romarinho, Éder, Chapinha (Ramon) e Negretti; Fabiano (ERic) e Jefferson Recife. Técnico: Francisco Diá. 

    Penarol: Robson; Celsinho, Rocha, Robert (He-man) e Railson; Willian Feijó, Felipe Cristiano, Adonias e Ramon; Cacau (Leonardo) e Bazinho (Israel). Técnico: Eduardo Clara.

    sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

    TORCEDOR NACIONALINO! NESTE SÁBADO A PARTI DAS 9:OO SAIRÁ DA SEDE DO NACIONAL COM DESTINO A ITACOATIARA, 5 ÔNIBUS GRÁTIS PARA LEVAR O TORCEDOR PARA APOIAR O TIME, CHEGUE CEDO LEVE A SUA BANDEIRA E VAMOS APOIAR O LEÃO DO COMEÇO AO FIM.  CORTESIA DO DR: LUIS CLÁDIO.

    OBS: SÓ VAI ENTRAR NO ÔNIBUS, QUEM ESTIVER COM A CAMISA DO CLUBE OU DAS ORGANIZADAS.

    segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

    NACIONAL ATROPELA SÃO RAIMUNDO! NAÇA 3 X 0 TUFÃO

    Em jogo truncado, Nacional vence tufão por3 x 0

    Em partida realizada no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, equipe nacionalina vence com gols de Éder, Chapinha e Eric. Gols marcado no 2º tempo

    Por Manacapuru, AM
    13 comentários
    Em jogo marcado por muitas faltas, principalmente no primeiro tempo, o Nacional conseguiu vencer bem o São Raimundo. Com gols de Éder, Chapinha e Eric, o Leão da Vila Municipal venceu por 3 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo, às 15h30, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (cidade a 86 quilômetros de Manaus). Com o resultado, o Naça assume a liderança do Grupo B, com seis pontos. Já o Tufão fica na penúltima posição, com dois pontos.
    Nacional-AM vence o São Raimundo-AM gol de Éder (Foto: Carlos Eduardo Souza/Nacional)Éder, que entrou no lugar de Leonardo, comemora o primeiro gol do Nacional (Foto: Carlos Eduardo Souza/Nacional)
    No primeiro tempo a partida foi truncada. Tanto Nacional quanto São Raimundo insistiam em parar as jogadas a todo momento e, com isso, o placar terminou 0 a 0. Por conta de lesões, o Nacional teve que realizar duas substituições: Éder no lugar de Leonardo e Fabinho na vaga de Pedrão. Mesmo assim, o Nacional conseguiu as melhores jogadas e abriu o placar aos 34 minutos abriu o placar: Éder recebeu cruzamento de Chapinha e, de bico, mandou para o fundo do gol.
    No segundo tempo, a partida finalmente fluiu e as boas jogadas apareceram. O Nacional, principalmente com boas jogadas de Chapinha e companhia, aos poucos conseguiu chegar no gol adversário. Tanto que aos oito minutos abriu o placar. Chapinha fez boa jogada e chutou sem chances para o goleiro Diego Braga: 2 a 0.
    O São Raimundo fez todas as substituições, mas não conseguiu reagir na partida. O Leão, principalmente pelo lado direito, continuou mandando nas jogadas. E, aos 34 minutos, Eric, que entrou durante partida, marcou o terceiro para o Naça. Ele recebeu na grande área, gingou na frente do goleiro Diego Braga e marcou.
    Nacional 3 x 0 São Raimundo
    Local: estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru
    Horário: 15h30
    Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
    Auxiliares: Jander Rodrigues Lopes e Wendell Sariva da Silva
    Gols: Éder, aos 34' do 1º T; Chapinha, aos 8' do 2º T; e Eric, aos 35' do 2º T;
    Nacional: Jairo, Daylson, Índio, Rodrigão, Pedrão (Fabinho), Negretti, Romarinho, Chapinha, Jeferson Recife (Eric), Fabiano e Leonardo (Éder). Técnico: Francisco Diá.

    São Raimundo: Diego Braga, Alberone, Felipe, Lucas e Wiliam; Bruno (Dando), Régis Pittbull, Júnior (Pará), Franklin, Tiago Neiva (Franco) e Claílson. Técnico: Luis Miguel Oliveira.

    segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

    PESQUISA MOSTRA OS CLUBES QUE OS 27 GOVERNADORES TORCEM, E O GOVERNADOR OMAR AZIZ ESTÁ DE PARABÉNS!

    O blog estreia hoje uma série de posts que promete mostrar o time do coração de pessoas conhecidas. Para começar, apresentamos os clubes dos 27 governadores que atualmente administram os estados brasileiros. Há algumas curiosidades: nessa 'leva' de políticos, não há torcedores de Corinthians e São Paulo, por exemplo. O Flamengo lidera, seguido pelo Santos. Confira o mapa abaixo:
    arte é do craque Luis Penetra
    Pombo Sem Asa - Times dos Governadores



    Classificação:
    1º lugar -  4 governadores 
    Flamengo
    Tocantins - Siqueira Campos, Rondônia - Confúcio Moura, Roraima - José de Anchieta e Piauí - Wilson Martins

    2º - 3 governadores
    Santos
    Mato Grosso do Sul - André Puccinelli, Santa Catarina - Raimundo Colombo e São Paulo - Geraldo Alckmin

    3º - 2 governadores
    Botafogo
    Amapá - Camilo Capiberibe e Distrito Federal - Agnelo Queiroz

    Fluminense
    Acre - Tião Viana e Rio Grande do Norte - Rosalba Ciarlini

    5º 1 governador

    CSA-AL
    Alagoas - Teotônio Vilela Filho

    Nacional-AM
    Amazonas - Omar Aziz

    Bahia
    Bahia - Jaques Wagner

    Guarany de Sobral-CE
    Ceará - Cid Gomes

    Vitória-ES
    Espírito Santo - Renato Casagrande

    Goiás
    Goiás - Marconi Perillo

    Sampaio Corrêa
    Maranhão - Roseana Sarney

    Palmeiras
    Mato Grosso - Silval Barbosa

    Atlético-MG
    Minas Gerais - Antônio Anastasia

    Remo
    Pará - Simão Jatene

    Botafogo-PB
    Paraíba - Ricardo Coutinho

    Londrina
    Paraná - Beto Richa

    Náutico
    Pernambuco - Eduardo Campos

    Vasco
    Rio de Janeiro - Sérgio Cabral

    Internacional-RS
    Rio Grande do Sul - Tarso Genro

    Confiança-SE
    Sergipe - Jackson Barreto

    Colaboraram: Lucas Rizzatti, Vitor Vieira de Oliveira, Fernando Freire, Fernando Araújo, Sidney Magno Novo, Leonardo Simonini, Hélder Rafael, Fernando Vasconcelos, Leonardo Heitor, Rener Lopes, Eric Carvalho, Vilma Oliveira, Phelipe Caldas, Augusto Gomes, Roberto Leite, Bruno Alves, Flávio Victor Mascarenhas, Silvio Lima, Jorge Sauma, Emmily Melo, Chico Feitosa, Hugo Crippa e Wellington Costa.

    domingo, 9 de fevereiro de 2014

    MESMO VENCENDO O HOLANDA POR 2 X 0, NACIONAL VENCEU MAS NÃO CONVENCEU A SUA TORCIDA!!

     - Atualizado em 


    Nacional vence Holanda-AM por 2 a 0

    Partida, disputada na tarde deste sábado, no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, teve os gols marcados por Fabinho e Jeferson, ainda no primeiro tempo

    Por Rio Preto da Eva, AM
    Nacional vence de 2 a 0 Holanda (Foto: Édio Leite)Em jogo em Rio Preto da Eva, Nacional venceu o Holanda por 2 a 0 (Foto: Édio Leite)

    Após perder o primeiro jogo do Amazonense para o Borbense (3 a 2), o Nacional conseguiu encontrar a vitória na segunda rodada. A equipe venceu o Holanda por 2 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Francisco Garcia, no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). Os gols da partida foram marcados por Fabinho e Jeferson, ambos no primeiro tempo. 
     Em campo, o primeiro tempo do jogo ficou totalmente para o Leão da Vila Municipal. Aos 26 minutos o meia Chapinha fez boa jogada e tocou para Fabinho, que não perdoou e abriu o placar do jogo. Já no final da primeira etapa, aos 45 minutos, Danilson cruzou e Jéferson marcou o segundo gol da equipe nacionalina. 
    No segundo tempo o clima baixou entre as duas equipes, que tentaram o gol, mas não conseguiram. Nos acréscimos, o Nacional ainda marcou mais um, mas o árbitro marcou impedimento do meia Fabiano. 
    Opiniões
    Após o término da partida, um dos responsáveis por manter o placar sem gols no segundo tempo, o goleiro Douglas, do Holanda, afirmou que as falhas na marcação contribuíram para a derrota.
    - A equipe não conseguiu marcar e infelizmente pegamos dois gols aqui atrás. Agora é trabalhar para o próximo jogo – justificou Douglas. 
    Jogo entre Nacional e Holanda-AM aconteceu neste sábado em Rio Preto da Eva (Foto: Édio Leite)Partida entre Nacional e Holanda-AM aconteceu neste sábado (08), em Rio Preto da Eva, no AM (Foto: Édio Leite)
    Questionado se o placar do jogo poderia ter sido maior, já que foram diversas oportunidades desperdiçadas, o capitão do Naça, Rodrigão, disse que a equipe trabalhou bastante durante semana para vitória neste sábado.
    - A gente procurou ter um bom desempenho nesse jogo, já que no anterior tivemos uma falha muito grande. Durante a semana treinamos bastante. Conseguimos fazer dois gols e depois seguramos esse placar. Agora não teremos descanso, pois já temos viagem marcada na próxima segunda-feira para a primeira rodada da Copa Verde - completou. 

    terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

    QUE SÁBADO SEJA TUDO DIFERENTE, E O SOL VOLTE A BRILHAR NA VILA MUNICIPAL, É O DESEJO DO TORCEDOR NACIONALINO!

    Derrota para Borbense não interrompe o trabalho de Diá no Naça

    03/02/2014 10:59h | Escrito por Eduardo Mazzoni Araujo

    Depois da derrora para o Nacional de Borba, presidente Mário Cortez descartou a demissão da comissão técnica

    Técnico do Naça, Francisco Diá
    Após a derrota de 3 a 2 para o Nacional Borbense, torcedores e alguns veículos de comunicação davam como certa a demissão do técnico Francisco Diá. Imediatamente o presidente do Naça, Mário Cortez, desmentiu o boato e garatntiu a permanência do técnico e os demais integrantes da comissão técnica no comando do time que disputa o Amazonense.
    "Não é uma derrota que vai fazer mudar a comissão técnica e jogar um trabalho de dois meses fora. Estamos no caminho certo. Vamos manter a comissão técnica sim. O resultado foi ruim, mas o time se comportou bem e mostrou que tem qualidade. Tivemos pela frente um adversário muito forte e que nos surpreendeu. Vamos trabalhar para vence ros outros jogos e garantir a classificação para as semifinais do primeiro turno", disse o presidente Mário Cortez.


    O Nacional volta a jogar no próximo sábado diante do Holanda, em Rio Preto da Eva. O zgueiro Índio deverá estar à disposição do treinador. Na volta do jogo em Rio Preto, o time viaja para Rio Branco (AC), onde enfrenta o Plácido de Castro, pela Copa Verde.

    segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

    TORCEDORES DO NACIONAL SE REVOLTAM E COBRAM DOS JOGADORES MAIS VONTADE E DETERMINAÇÃO EM CAMPO, QUE HOREM A CAMISA DO NAÇA!


    Torcedores do Nacional, se deslocaram para o município de Rio Preto neste sábado a 68 Km de Manaus para apoiar o leão da vila, todos estavam confiante que o mais querido sairia com a vitória, que infelizmente não veio durante todo o jogo o time do nacional não  pois o seu ritmo de jogo, os jogadores estavam apáticos e perdidos em campo. Já os jogadores do naça Borbense mostraram muita garra e determinação e o resultado veio, final do jogo Nacional 2 x 3 naça Borbense.