Blogger news

Seja bem-vindo. Hoje é

About

SEGUNDO BANNER

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

QUARTA- FEIRA É DIA DE PAI E FILHO NO SESI!!


    selo campeonato amazonense para home
    selo campeonato amazonense para home
    A Federação Amazonense de Futebol, FAF, confirmou os dois jogos de ida da semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2012 para quarta Feira em Manaus e Manacapuru. O Princesa enfrenta o Penarol, no Estádio Gilberto Mestrinho, às 15h30, enquanto o Fast Clube joga com o Nacional, no Estádio do SESI, às 20 horas, com transmissão da TV Acritica.
    Os jogos de volta estão marcados para o sábado. Em Itacoatiara, o Penarol recebe o Princesa, no Estádio Floro de Mendonça. O  clássico Pai e Filho será no SESI, também com transmissão da TV Acritica. Pelo regulamento as equipes com melhor campanha levam vantagem somente no mando de campo, podendo fazer a segunda partida em casa. Caso haja empate nos dois jogos a decisão será nas cobranças de pênalti.
    "Pelo regulamento somente em caso de uma equipe conseguir saldo de gol no primeiro jogo ela poderá jogar com vantagem no segundo. Se um ganhar por 1 a 0 no jogo de ida, no segundo joga pelo empate", disse o diretor da FAF, Ivan Guimarães.
    Apesar de confirmada a semifinal, ainda resta um jogo do primeiro turno para ser cumprido. Rio Negro e CDC jogam em Manicoré no dia 03 de março. Em razão dos jogos da Copa do Brasil, dias 07 e 14 de março - Penarol e Santa Cruz (PE) e Nacional e Coritiba (PR), a FAF não vai marcar jogos desses dias pelo Campeonato Amazonense

    sábado, 25 de fevereiro de 2012

    NACIONAL EMPATA COM PENAROL

    Em jogo válido pela 9a rodada do Campeonato Amazonense, o Nacional empatou com o Penarol no estádio do SESI numa partida sem gols. Mesmo sem alguns tiulares em campo, o Naça mostrou melhor desempenho técnico com bons toques, teve maior posse de bola e boa parte do jogo se concentrou no campo de defesa do Penarol. O reservares que atuaram no jogo de hoje mostraram que estão aptos e são ótimas peças de reposição para o técnico Léo Goiano.

    O próximo compromisso do Naça será contra o Fast na quarta feira dia 29/02 na primeira semifinal.

    TIRA TEIMA! QUEM É O MELHOR!!


    Com Rafael no DM e Cristovam suspenso, Naça traz zagueiro

    Com a expulsão do zagueiro Cristovam o Nacional trouxe o zagueiro Martony, que já trabalhou com o técnico Leo Goiano no Araguaina e no Rio Branco (AC)

      Zagueiro Martony treina no Nacional
      Zagueiro Martony treina no Nacional (Evandro Seixas)
      A diretoria do Nacional contratou o zagueiro Martony, para reforçar o time no Campeonato Amazonense e a Copa do Brasil. O zagueiro estava na Aparecidense (GO), time da primeira divisão do futebol goiano. O jogador tem 24 anos e vem para suprir a ausência do zagueiro Rafael Mondragon, que ainda não se recuperou de uma contusão no joelho.
      O contrato do jogador já esta na Federação Amazonense de Futebol (FAF), mas o nome do jogador ainda não foi divulgado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Caso seja publicado, Martony pode até ser aproveitado pelo treinador contra o Penarol, neste sábado.
      Além de Mondragon, o zagueiro Cristovam está suspenso e não pode jogar a última partida do primeiro turno do Campeonato Amazonense. Apesar de Martony ter chegado nesta sexta-feira, ele não treinou e também não deve ficar no banco de reservas.
      Com a suspensão de Cristovam, o técnico do Nacional tem de improvisar o lateral Alexandre como zagueiro, mas com a suspensão pelo terceiro cartão amarelo do lateral Klayton Maranhense, o treinador deverá optar pela escalação do volante Thiago Mariano como zagueiro.
      Nesse caso Goiano teria de optar por outro volante para jogar ao lado de Álvaro. A opção seria Edvan passar para o meio e Amaral entrar na lateral direita. Se Amaral não tiver condições de jogo, Diego pode ficar com a vaga.
      Contamos com a presença em massa da torcida do nacional, pra apoiar os jogadores do começo ao fim, vamos hoje pra sesi
      fiel azulina o nacional precisa de você!!

      quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

      NAÇA TIRA TUFÃO DO G- 4 !!

        Leoanardo comemora o segundo gol do Nacional
        Leoanardo comemora o segundo gol do Nacional (Evandro Seixas)
        A oitava rodada do primeiro turno do Campeonato Amazonense apresentou mais um classificado para as semifinais. O Fast Clube, mesmo perdendo para Penarol, de virada, por 2 a 1, garantiu a classificação, porque tem 15 pontos e o Princesa – quinto colocado com 11 pontos - ficou no empate sem gols com o Iranduba. O Holanda, que derrotou o Operário e ficou com a quarta posição com 12 pontos, deu um passo importante para a classificação e pega na próxima rodada, o Fast Clube.
        São Raimundo 0 x 2 Nacional
        O São Raimundo, que foi derrotado pelo Nacional por 2 a 0 já não depende somente de suas forças, Para se classificar terá de vencer o CDC em Manicoré e torcer por um empate ou derrota do Holanda, para o Fast, e do Princesa, para o Rio Negro.
        No jogo da noite, no Estádio do SESI, O Nacional venceu o São Raimundo por 2 a 0, com gols de Edvan e Leonardo. O Nacional ficou com 19 pontos, um atrás do Penarol, com 20.  O jogo começou deve duas expulsões logo aos 20 minutos de bola rolando. O atacante Clailson, do São Raimundo e o zagueiro Cristovam, do Nacional, receberam cartões vermelho.
        O primeiro gol do Nacional saiu numa jogada individual do lateral Edvan, que se deslocou pelo lado esquerdo e driblou o zagueiro para chutar cruzado longe do alcance do goleiro Rodrigo, aos 26 minutos. No prejuízo e precisando da vitória, o técnico Sérgio Duarte mudou a equipe no intervalo. Ele tirou o meia estreante Gabriel e colocou o atacante Mauricélio.
        Mas a mudança não surtiu efeito e numa entregada de bola do volante Igor Gaúcho, o atacante Charles entregou a bola para Leonardo fazer o segundo gol do Nacional e o décimo dele no Estadual, aos cinco minutos do segundo tempo.
        Sérgio Duarte voltou a mexer no time. O atacante Nailson entrou na vaga do zagueiro Pedrão, enquanto que Paulinho entrou no lugar do atacante Djalma, que saiu machucado. Poucos minutos depois de fazer a terceira mudança, o São Raimundo perdeu o lateral Gró, machucado.
        O Nacional fez a três mudanças, com Charles deixando  campo para a entrada de Carlos Henrique; Diego no lugar de Thiago; Além de Garanha que substituiu Leonardo. Para o próximo jogo a decisão do primeiro lugar diante do Penarol, sábado, o Nacional não terá o zagueiro Cristovam, que foi expulso. Charles levou cartão amarelo, mas segundo a comissão técnica, o jogador recebeu o segundo cartão e com isso terá condições de jogo.
        No São Raimundo, além do atacante Clailson, o atacante Djalma também desfalca o time por contusão. Washington, que cumpriu suspensão volta ao time. O São Raimundo enfrenta o CDC, em Manicoré. Todos os jogos da nona rodada serão às 15 horas.

        Ficha técnica
        São Raimundo 0 x 2 Nacional
        Estádio: Roberto Simonsen (SESI)
        Árbitro: João Batista Cunha de Brito
        Ass: Marcos Santos Vieira e Anne Kesy Gomes de Sá
        Cartão vermelho: Cristovam (Nac), Clailson (Fast)
        Gols: Edvan aos 26 minutos 1T e Leonardo aos 05 minutos do 2T
        São Raimundo; Rodrigo; Magno, Amaral e Pedrão ( Nailson); Gró, Felipe, Igor, Gabriel ( Mauricelio) e Fiti; Clailson e Djalma ( Paulinho). Técnico: Sérgio Duarte
        Nacional: Jairo; Cristovam, Santiago e Alexandre; Edvan, Álvaro, Thiago Mariano, Thiago (Diego) e Klayton; Charles (Carlos Henrique) e Leonardo (Garanha). Técnico: Leo Goiano.

        terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

        QUE VENHA O TUFÃO!!

        O Nacional enfrentará amanhã, 22/02, o São Raimundo em jogo válido pela 8a rodada do Campeonato Amazonense às 20:00 no estádio do SESI. Convocamos a nação nacionalina para mais esta batalha.

        "AVANTE, NACIONAL, PARA A VITÓRIA!"



        sábado, 18 de fevereiro de 2012

        NAÇA VENCE CLÁSSICO RIONAL

        E o Rio Negro antecipou a páscoa comendo chocolate neste sábado diante do Naça.
        Em partida válida pela 7a rodada do Campeonato Amazonense, o Nacional goleou o Galo da Praça da Saudade por 7 a 0 no estádio do SESI.
        O próximo compromisso do Naça será contra o São Raimundo na quarta feira no clube do trabalhador às 20:00 hrs.

        "AVANTE NACIONAL PARA A VITÓRIA"

        quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

        LÉO GOIANO,NOVO TÉCNICO DO NAÇA!!

        Leo Goiano, ex-Araguaina, é o novo técnico do Nacional

        Novo treinador do Nacional subiu com o Araguaína do Tocantins para a  Série C do Brasileiro e trabalhou no Vila Nova (GO). Ele estréia contra o Rio Negro

          Leo Goiano chega para dirigir o Nacional
          Leo Goiano chega para dirigir o Nacional (Futebol MT)
          O Nacional contratou o técnico Leo Goiano para a sequencia do Campeonato Amazonense e a Copa do Brasil. O treinador trabalhou no Araguaina (TO) quando a equipe subiu para a  Série C. Goiano também trabalhou no Vila Nova (GO).
          Confira tudo sobre Léo Goiano
          Leonardo de Souza Barbosa, 37 anos
          Mais do que a minha formação técnica, é o que eu sou, o que eu faço, como eu faço e o reconhecimento que conquisto dia a dia através de muito trabalho, e preparação para as oportunidades. A melhor demonstração do meu currículo é a estrada que já percorri e como percorri. No percurso, acumulei experiências e desenvolvi um método de trabalho único ao longo dos anos.
          O que eu já fiz...
          Comecei minha atuação na comissão técnica, como técnico na categoria mirim no Atlético Clube Goianiense, no ano seguinte fui preparador físico da equipe de Juniores, em seguida perceberam que eu poderia colaborar com a equipe de profissionais, e passei a ser o preparador físico da equipe de profissionais.
          2008 - No Campeonato Goiano da primeira divisão de 2008 (que acontece no primeiro semestre) fui convidado para ser auxiliar técnico. Trabalhava muito e de forma muito organizada e sistematizada, algo que chegava a surpreender as pessoas que conviviam com nossa comissão técnica.
          Terminado o campeonato fui convidado a ser treinador em uma equipe da terceira divisão do Campeonato Goiano daquele ano competição que aconteceria no segundo semestre, FUI CAMPEÃO INVICTO, (o surpreendente foi como conquistei) no meu primeiro trabalho como técnico de futebol profissional, (Técnico mais jovem a conquistar um título de futebol profissional em Goiás, com 34 anos).
          2009 - No meu segundo trabalho como técnico, em 2009, obtive o acesso sendo vice-campeão da terceira divisão, me credenciando para disputar o campeonato tocantinense da primeira divisão em 2010.
          2010 - Chegando com a competição iniciada e com minha equipe na zona do rebaixamento disputei o título, mas a conquista foi o reconhecimento do trabalho feito em uma equipe com o orçamento mais modesto da competição e o convite para trabalhar na única equipe do estado que disputaria a série D em 2010.
           De forma espetacular conquistamos o acesso, com registros inimagináveis, (uma folha de pagamento de R$ 34.000,00 uma campanha memorável, 14 jogos apenas uma derrota fora de casa e com dois jogadores a menos) tudo isso me fortaleceu e me melhorou para desafios maiores e mais estimulantes.
           Fonte :Jornal Acrítica
          por: Carlos Souza.
          Caderno craque 

          TARDE INFELIZ NA COLINA!!

          Amazonense 2012 - Iranduba vence Nacional e rodada começa com zebra

          Foto: João Paulo Oliveira
          Nesta terça (14), Nacional e Iranduba abriram a sexta rodada do Campeonato Amazonense, a partida foi realizada no estádio da Colina, em Manaus. O Leão da Vila Municipal foi derrotado pelo lanterna por 2 a 1, perdendo invencibilidade de cinco jogos, já o time alviverde conquistou seus primeiros pontos.

          Confiante na vitória, o Nacional partiu para o jogo no 4-3-3 com três atacantes de ofício - Charles, Garanha e Leonardo - como já era de se esperar, o Leão foi só pressão, mas parou nos erros de finalização que tanto tem atormentado o time nos últimos jogos.

          O Iranduba surpreendeu a todos abrindo o placar aos 14 minutos, em saída precipitada do goleiro Jairo, Gaspar recuperou a bola e tocou para Juan que, livre de marcação, mandou no canto direito, indefensável.

          O panorama da partida não mudou, o Naça continuou em cima, mas não conseguiu transformar a superioridade territorial em lances ofensivos. Aos 27 minutos, o volante Edvan fez boa jogada e tocou para Leonardo, no entanto, o atacante chutou fraco nas mãos de Diego Braga.

          Eficiente e mortal, o Iranduba ampliou o marcador aos 44 minutos, após cobrança de falta de Júnior para dentro da grande área, Derlan subiu mais que todos, e de cabeça, colocou no fundo das redes do goleiro Jairo.

          Na volta do vestiário, o Nacional veio disposto a reverter o quadro negativo, porém, o que era um time organizado taticamente, se tornou um amontoado de jogadores em busca do ataque. Já o Iranduba, com o placar favorável, controlou o ímpeto do adversário.

          Aos 21 minutos, o árbitro Geraldo Gomes Vieira deu o segundo amarelo para o lateral Willian por chutar a bola, retardando o reinício do jogo. Com um a menos, a pressão que já era grande, se tornou maior ainda.

          O Nacional chegou a diminuir aos 40 minutos, em jogada iniciada por Charles, Carlos Henrique chutou para a boa defesa de Diego Braga, mas, no rebote, Leonardo complementou para o fundo das redes. Não teve tempo para mais nada, aos 49 minutos o árbitro encerrou o jogo.

          O Nacional permanece na vice-liderança com treze pontos. Na próxima rodada, o Leão fará o clássico Rio-Nal contra o Rio Negro, a partida será realizada no estádio do SESI, em Manaus, às 15h, horário local.

          O Iranduba conquistou seus primeiros três pontos, mas apesar da vitória, continua na lanterna do certame. Na próxima rodada, o time alviverde encarará o CDC Manicoré no estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba, a partida acontecerá no próximo sábado (18), às 15h, horário de Manaus.

          FICHA TÉCNICA

          NACIONAL 1X2 IRANDUBA

          Local: Estádio da Colina, em Manaus (AM)
          Data/hora: 14/02/2012, às 15h30 (Horário de Manaus)
          Árbitro: Geraldo Gomes Vieira
          Assistentes: Luiz Cláudio Rodrigues da Costa e Anne Kesy Gomes de Sá
          Público: 309 pagantes
          Renda: R$ 2.625,00
          Gols: 14/1T - Juan (Iranduba); 44/1T - Derlan (Iranduba); 40/2T - Leonardo (Nacional)

          NACIONAL - Jairo; Amaral (Tiago Costa), Santiago, Alexandre (Robson) e Klayton Maranhense; Álvaro, Edvan e Hugo; Charles, Garanha (Carlos Henrique) e Leonardo. Técnico: Paulo Gomes

          IRANDUBA - Diego Baga; William, João Batista, Raul e Marcos (Jean Carlos); Gaspar (Bodão), Derlan, Fabrício e Juan (Eder); Júnior e Ramon. Técnico: Luis Oliveira.

          FONTE: Futebol do Amazonas estatística.
          por Dílson Oliveira.

          foto: João Paulo.

          segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

          QUE VENHA O IRANDUBA !!














          Após ter vencido o Holanda na tarde de sábado, pelo placar de 2 x 1 a equipe do nacional enfrenta o Iranduba nesta terça feira ás 15;30 pela 6ª rodada do campeonato Amazonense no estádio da colina. O time do nacional estar em busca da liderança e conta com um tropeço do Penarol que estar na liderança com 15 pontos, o nacional ocupa a vice-liderança com 13 pontos.

          quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

          NAÇA VENCE CLÁSSICO PAI E FILHO SOB CONFUSÃO

          O Nacional venceu nesta quarta, 08/02, o clássico Pai x Filho por 1x0, no estádio do SESI valendo pela quarta rodada do Campeonato Amazonense.

          A partida começou equilibrada, porém foi dificultada pela péssima arbitragem que errou diversas marcações. Ao final do primeiro tempo, o atacante Charles do Naça pegou rebote de bola e mandou pra dentro do gol fastiano.

          Na volta do intervalo, o Naça teve equilíbrio nos primeiros minutos e teve ótimas chances de gol, porém a péssima arbitragem travava os ataques do Naça. Com o passar do tempo, o time fastiano desesperado começou a pressionar ameaçando várias vezes a defesa do Nacional.

          No fim da partida, um lance não marcado pelo árbitro a favor do Fast elevou o clima tenso entre os jogadores fastianos o que causou um princípio de confusão. O árbitro foi agredido e a polícia teve que intervir entrando em campo, finalizando de vez a partida.


          TENSÃO DENTRO E FORA DE CAMPO

          Após o término da partida, os ânimos se exautaram entre alguns torcedores fastianos. Temos a consciência de que apenas uma meia dúzia de torcedores fastianos começaram o vandalismo e isso não representa os verdadeiros torcedores do Fast. Esses vândalos arrancaram faixas da Narraça e da Águia de Aço, agrediram pessoas que assistiam ao jogo, começando assim uma confusão. Houve a intervenção da despreparada PM que, com truculência, sacaram armas apontando para os torcedores e distribuindo choques.
          Antes da partida, o presidente da Apaixonaça Natan havia sido agredido por um "torcedor" fastiano na frente da inoperante PM que deveria garantir a segurança. 
          Diante desses imprevistos a nação nacionalina está mais unida do que nunca!


          UIDEMAR PEDE DEMISSÃO

          O Nacional poderá perder um dos melhores técnicos em atividade no Amazonas. A constante intervenção da diretoria do Nacional fez com que o técnico Uidemar ficasse insatisfeito. Alguns pedido à diretoria para melhorar tecnicamente o time não foram atendidas.

          CONVOCAÇÃO ! VAMOS INVADIR O SESI MASSA AZULINA !!

          NESTA QUARTA, TODOS OS TORCEDORES DO NACIONAL ESTÃO CONVIDADOS A IR PARA O SESI A INCENTIVAR O TIME DO NACIONAL HÁ MAIS UMA VITÓRIA, E MOSTRAR A FORÇA QUE A NAÇÃO AZULINA TEM, E RUMO A LIDERANÇA. O JOGO COMEÇA AS 20:HRS O INGRESSO CUSTA R$10 REAIS.AIS.

          segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

          FOTOS EM MANACAPURU

          domingo, 5 de fevereiro de 2012

          NACIONAL VENCE OPERÁRIO

          Neste domingo, o Naça garantiu mais uma vitória diante do Operário de Manacapuru por 2x0.

          O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas, duras jogadas e marcações duvidosas do árbitro. O time do Operário cometeu a maioria das faltas até que Valtinho com cartão amarelo cometeu mais uma falta recebendo cartão vermelho. O primeiro tempo terminou em 0x0.

          Na volta do intervalo, o Nacional mostrou superioridade técnica e teve maior posse de bola. Leonardo abriu o placar e Charles ampliou garantido a vitória nacionalina por 2x0.

          Fiéis torcedores compareceram em peso no estádio e viram o Naça avançar na tabela. O próximo compromisso do Naça será no estádio do SESI contra o filhote Fast na quarta feira, 08/02.

          "Avante Nacional para Vitória!"

          sábado, 4 de fevereiro de 2012

          TORCIDA DO NAÇA ! VAI EM PESO PRA MANACAPURÚ APOIAR O LEÃO

          Torcida se movimenta para ir à Manacapuru apoiar o Naça

          F: João Paulo OliveiraF: João Paulo OliveiraAs torcidas organizadas já se reunem para mais um ato de amor e paixão, nesse domingo terão dois ônibus à disposição, rumo ao jogo contra o Operário em Manacapuru, com saída da Arena Amadeu Teixeira às 09h30min, passagens R$ 20,00; Ingressos na bilheteria do estádio Gilbertão R$ 10,00; locais de venda dos bilhetes: Banca Zeca Papa tudo na Eduardo Ribeiro; Sede do Nacional e CT Barbosa filho, qualquer eventual dúvida entrar em com o Presidente da ATON (Associação das torcidas organizadas do Nacional) contato Samir Abinader (092) 9968-7788.

          O Nacional encara mais um adversário fora de casa, dessa vez o Operário de Manacapuru (município distante 84 km da capital Manaus), a partida será realizada no estádio Gilberto Mestrinho às 15h. O time da capital se encontra em 4º lugar na tabela de classificação e enfrenta o vice-líder da competição, mais um duelo que vale não só três pontos, como também seis no geral, mas do que nunca, os jogadores e comissão técnica contam com as forças de sua torcida.

          O Leão da Vila Municipal agora já conhece o gramado, as condições do terreno já presenciadas após compromisso diante o Princesa na quarta-feira passada, tenha certeza que o Naça vai pra cima do adversário com uma retenção de raciocínio logico melhor possível. Na ocasião torcedores já se preparam para ir a terra da ciranda, com o investimento em transporte pelos apaixonados pelo clube.

          A TORCIDA LEÕES DA AMAZÔNIA VAI ESTAR PRESENTE COM SUAS FAIXAS E BANDEIRAS APOIANDO O LEÃO Á MAIS UMA VITÓRIA.


          FONTE SITE:DO NACIONAL
          POR: JOÃO PAULO

          quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

          NACIONAL EMPATA COM PRINCESA DO SOLIMÕES

          Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Amazonense, o confronto entre Nacional e Princesa do Solimões terminou empatado em 1x1. Fiéis torcedores nacionalinos não mediram esforços e presenciaram a partida.

          Num campo castigado pelas chuvas, o duelo entre as duas equipes tiveram  remotas chances de gol. O Princesa mostrou-se mais ativo no primeiro tempo conseguindo abrir o placar aos 36 minutos com o Léo.

          No retorno do intervalo, o Nacional entrou em campo determinado a ganhar a partida e dominou tecnicamente o segundo tempo. Aproveitando as falhas do Princesa, o Naça teve algumas chances de gols. Aos 8 minutos, o atacante Leonardo recebeu cruzamento na área e mandou a bola pra dentro da rede empatando a partida.

          Considerando que o jogo foi na casa do adversário, o empate de 1x1 não foi um péssimo resultado, porém precisamos melhorar mais.

          O Nacional volta à Manacapuru no próximo domingo pra enfrentar o Operário. Contamos com a presença da nação nacionalina no estádio Gilberto Mestrinho!


          "Tua torcida estará sempre ao teu lado! Sempre fiél, meu clube adorado..."